Vila da Igrejinha de Carneiros

vila da igrejinha de carneiros

Quando falamos em Carneiros e Tamandaré a primeira coisa que vem em nossa mente é seu cartão postal, a Igrejinha dos Carneiros. Então o que vocês precisam saber é que ao seu redor há toda uma estrutura que cuida desse local, que é a Vila da Igrejinha de Carneiros.

Na verdade a Vila da Igrejinha é o nome dado ao restaurante no qual a Igreja dos Carneiros está inserida e são eles que cuidam da administração da igreja. Ou seja, se quiser conhecer a igreja é por ali que irão entrar. Achei importante escrever esse post porque muitos só falam sobre a igreja e toda a estrutura ao seu redor também deve ser reconhecida.

igreja dos carneiros

Há duas maneiras de entrar na Vila da Igrejinha: pela estrada e pela praia. Nós fomos parte das pessoas pela estrada e alguns quiseram ir caminhando desde a casa onde nos hospedamos na Praia de Campas (praia ao lado de Carneiros). Quando chegamos, pagamos uma entrada por pessoa de R$ 30,00. Essa não é revertida em consumação, o que acho bem chato, ou seja, precisa pagar para entrar.

Caso você não queira utilizar do espaço e tem vontade apenas de conhecer a Igreja dos Carneiros é super possível, e o valor é de R$ 10,00 por pessoa. O que vou ser bem sincera e não compensa pagar, acredito que seja interessante ficar nas dependências do local, ou apenas conhecê-la por fora, já que ela é bem simples por dentro. Desculpa Deus, por falar assim da casa do Senhor, mas é verdade.

O horário de funcionamento do local é das 09h às 16h e abre diariamente. Com isso, indico chegarem cedo, principalmente se quiser espreguiçadeiras que tem poucas.

Para controle do restaurante, eles identificam quem pagou para entrar no local com uma pulseirinha, tipo aquelas de festas, sabe? E quando vai embora eles a retiram de seu braço. Isso é legal, porque você pode sair e entrar a hora que quiser. Então a qualquer momento pode tomar um banho de mar e depois regressar.

vila da igrejinha

 


 

Veja também: Sugestão de casa beira-mar em Tamandaré

 


 

PONTO NEGATIVO: Vocês sabem que sou muito honesta, então tenho que compartilhar os pontos negativos em que achei. E o maior deles é que as mesas ficam dispostas somente dentro da Vila da Igrejinha, ou seja, não tem mesas na praia. O que acho um pouco ruim , porque tem que deixar tudo lá dentro, vai no mar, não consegue ficar de olho em suas coisas. Acho ruim, mas como estávamos em muitas pessoas acabou não sendo tão ruim, porque sempre alguém ficava na mesa. Mas se estiver sozinho ou em poucas pessoas, fica complicado todos sairem para tirar fotos na igreja, ou ir ao mar e deixar tudo lá. Sei que é um restaurante e que é seguro, mas sempre gosto de ficar de olho em meus pertences.

Vila da Igrejinha de Carneiros

 

Estrutura

A Vila da Igrejinha é simplesmente incrível, toda colorida e charmosa, com vários pontos instagramáveis para você tirar fotos. Eu achei ela simplesmente linda, ela tem algumas casinhas coloridinhas que fazem mesmo a temática de uma pequena vila.

O local conta com estacionamento, banheiros, duchas, redário, mesas e cadeiras, espreguiçadeiras, etc. Um espaço muito gostoso para passar o dia. Sob as mesas e cadeiras há guarda-sóis, mas para mim a melhor sombra do local é formada pelos coqueiros que dominam todo o espaço. Além de lindos, deixa com certeza seu dia quente, bem mais agradável.

Curiosidade: Um fato interessante e estranho que eu sei que eles tem é kit primeiro socorros. Acreditam que eu chutei um pedaço de madeira na praia e tirei um tampão do meu dedo. Todo mundo me ajudou na hora, foram bem legais!

 


 

Veja também: 10 motivos para conhecer Fernando de Noronha

 


 

Cardápio

O cardápio do local é bem variado e conta com várias porções e principalmente pratos de peixes e frutos do mar. Mas confesso que os valores são MUITO ALTOS. Nós pedimos várias porções de batata frita e bebidas. Pessoal ficou na cervejinha, água de coco e refrigerante. Isso também porque a cozinheira em nossa casa, estava nos esperando com almoço. Então chegamos quase 09h e quando era 13h já voltamos. Todavia, indico todos a almoçarem no local.

 

Localização

Como disse a Vila da Igrejinha é o local onde a Igreja dos Carneiros que na verdade se chama Capela de São Benedito está inserida. Então para facilitar vou deixar o mapa aqui abaixo:

 

Mais informações:

Instagram: Vila da Igrejinha

 


 

Veja também: Viajar para Noronha é caro? Todos os meus gastos na ilha!

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais