Você é uma boa companhia de viagem? Faça o teste e descubra!

Primeiro teste do blog e quero só ver se você é uma boa companhia de viagem. Será que é tranquilo viajar com você? Você é o chato ou o legal da viagem? Seus amigos vão gostar de embarcar em uma aventura com você? Vem descobrir nesse teste super rápido.

Confesso que eu nunca me achei uma pessoa fácil de viajar junto, mas com meu grupo de mulheres viajantes APRENDI MUITO e sei que se no final você ver que é o chato da viagem, lembra que se eu (Fernanda) melhorei você também pode. Aliás se você não conhece meu grupo, entra aqui. Agora vamos ao teste!

Será super fácil de fazer, você irá ler a pergunta e anotar quantos SIM e quantos NÃO respondeu. Depois só descobrir o resultado!

 

1. Você reage mal a imprevistos?

Você queria ir em uma atração e estava em seu roteiro, porém chegou lá e naquela semana ela entrou em obras. Você é aquela pessoa que fica resmungando e reclamando do ocorrido?

Dica: imprevistos sempre acontecem, lembrem que se algo fora do planejado acontecer, bola pra frente e continue sua viagem. Não deixe aquilo te afetar negativamente!

 

2. Você é mão de vaca?

Quando está viajando você é aquele que procura o restaurante mais barato? Você é aquele que deixa de fazer algum passeio por ser caro demais?

Dica: Algumas experiências infelizmente você só terá se desembolsar um pouco de grana, então seja economize nas coisas certas e viva ao máximo sua viagem!

 

3. Quando acorda cedo você está sempre mal humorado?

Imaginem que na programação de sua viagem está um passeio que verá o nascer do sol, ou seja, terá que acordar bem cedo, você é aquela pessoa que acorda PUTO DA CARA, porque teve que levantar antes do horário em que normalmente levantam?

Dica: Lembre-se que alguns passeios tem que sair cedo, devido a distância ou para aproveitarem melhor o dia. Não vai matar acordar muito cedo uma vez ou outra.

 

4. Você demora no banheiro?

Quando vai se arrumar, você é aquela pessoa que monopoliza o banheiro? Você demora horas no banho? Você fica lá dentro por “mil anos” se arrumando?

Dica: Tem um coleguinha com você que também precisa usar, então lembre que o banheiro não é só seu!

 

5. Você tem restrições alimentares?

Nessa descrição dou exemplo da minha própria pessoa, sou vegetariana e não é todo lugar que tem algo para eu comer. E você não come algum tipo de alimento?  Ou você tem horário certo para comer e não pode mudar? Você pode trocar um almoço por um lanche rápido?

Dica: Leve sempre com você alguns lanchinhos e/ou petiscos, pois se demorar demais para achar algo para comer, ou não ter opção para você, você terá algo para comer.

 

6. Você é ligado no 220v? Não para nunca?

Tem aquelas pessoas que acordam cedo fazem um passeio pela manhã, quer ir almoçar em determinado lugar, depois coloca em seu roteiro ir na praia, ir no parque, ir no shopping, ir no café, ir no museu, ir no restaurante, ir no bar, depois na balda. Ou seja, colocam mil e uma programações em um dia só. Você é essa pessoa?

Dica: Lembre-se que o outro também tem um limite, às vezes ele não gosta de fazer tudo correndo, para conhecer mais coisas. E às vezes as outras pessoas cansam, saibam o limite do amiguinho!

 

7. Você continua ligado no trabalho durante a viagem?

Durante a viagem, você continua atendendo ligações relacionadas ao trabalho? Você fica no whats trabalhando por muito tempo? Sempre tem que parar para dar uma olhada no site ou e-mail?

Dica: Quando estiver viajando tente conciliar o momento de trabalho em um determinado horário e avise as pessoas que estão viajando com você, pois assim eles já saberão que durante aquele tempo você tem seus compromissos e você não atrapalha ninguém durante as férias dele.

 

8. Se você não gostou do lugar, você fica reclamando o tempo todo?

Chegou em New York e viu que pelas ruas tinham muito mais pessoas do que imaginava, não consegue tirar aquela foto com fundo vazio. Você fica reclamando do destino o tempo todo? Ou não tinha percebido que estaria tanto frio. Você fica reclamando do clima do local?

Dica: Ficar irritado não mudará nada, aproveite o destino e tente conhecer outros pontos da cidade que não afetam naquilo que está te incomodando.

 

9. Você é viciado em redes sociais?

Quando você está viajando, sua foto tem que ser A PERFEITA? Você posta tudo que vê? Coloca foto todo dia, stories a todo momento? Quando param, fica olhando a os posts e stories de outras pessoas?

Dica: Nem todo mundo quer a foto perfeita, entenda isso! Se você quer, pede com jeito para aquele que está contigo e se ele não conseguir tirar, não fique bravo, pode ser que ele esteja dando o melhor dele. E não seja inconveniente e fique só olhando para o celular, tem mais pessoas viajando contigo. Interaja com elas.

 

10. Você quer tudo do seu jeito e só faz o que quer?

Tudo tem que ser do seu jeito? Seu roteiro? O restaurante que você escolheu? A programação e horários que você decidiu?

Dica: O outro tem gostos diferentes dos seus, o melhor é balancear e fazer coisas que agradem os dois, ou ir revezando. Entrem em consenso e abra mão se for necessário!

 

RESULTADO

Agora vamos ao resultado…

* Se respondeu SIM menos que 03 vezes: Você é a companhia perfeita! Se adapta a qualquer acontecimento e está disposto a fazer a viagem ser maravilhosa!

* Se respondeu SIM em 03 ou 04 perguntas: Você é uma pessoa tranquila, mas não perfeita! Todos são diferentes e temos nossas limitações, mas com pequenos ajustes você terá uma viagem inesquecível.

* Se respondeu SIM de 05 a 07 vezes: Você deve conversar bem com seu parceiro antes de viajar! Tem que explicar para ele suas necessidades e que em algumas situações não tem como mudar. Será uma viagem com alguns momentos estressantes, mas se tiver conversado com ele antes, talvez seja tudo bem.

* Se você respondeu SIM de 08 a 10 vezes: Infelizmente venho dizer para você viajar sozinho! Você é aquela pessoa que não está disposto de abrir mão para facilitar para o outro, ou para não se estressar, porque não está saindo como planejado. Mas não fique triste, viajar sozinho tem suas vantagens, não esqueça disso!

 

Se gostou desse teste, compartilhe com todos os amigos e vamos descobrir se todos estão aptos a viajar com mais pessoas.

 

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais