Wynwood

Uma região decadente que foi revitalizada e se tornou o bairro mais descolado de Miami se chama Wynwood. Uma área colorida, cheia de galerias de artes, bares, restaurantres, lojas, antiquários e uma das maiores feiras de arte ao ar livre.

Com tudo isso que te disse, já saibam que com certeza Wynwood é o lugar mais fotogênico de Miami e você sairá de lá com muitaaaas fotos. Pelas ruas você verá muitos painéis de grafite, de diversos artistas para apreciar com carinho. Cada cantinho você se depara com algo diferente, por isso o interessante é se perder pelas ruas do local. O bairro todo tem grafites, porém a grande maioria estão localizados entre as ruas NW 25th e NW 26th. Essa parte com certeza é uma galeria de arte a céu aberto.

Não vá até a região querendo tirar foto em um painel específico que viu no instagram e achou lindo, porque eles renovam MUITO o local. Então é possível que aquele painel tenha se apagado, mas tenho certeza de que se apaixonará por outro.

Duas recomendações que tenho que fazer é para não irem aos domingos, pois costuma encher e sugiro irem à tarde, com a intenção de estenderem até à noite, pois aí além de verem os murais, vocês podem ir à algum barzinho. Têm vários lugares legais que você pode sentar e comer algo. Têm lugares para bons drinks sim, mas também tem ótimos cafés, lanchonetes e confeitarias. Lembrem também que não adianta ir bem cedo, porque a maioria do comércio local abre em torno das 10h30 até as 23h30. E como o lugar é um bairro, não é necessário pagar nada para entrar.

 


Veja também: Dicas de baladas em Miami e Miami Beach


Como chegar em Wynwood

Existem várias maneiras de chegar a Wynwood, mas tudo se baseará em como estará já se locomovendo por Miami, mas vamos conhecer essas formas:

CARRO

Não indico alugarem um carro só para isso, mas se já estiverem com um carro alugado, vá com ele. De Downtown Miami é praticamente duas retas que precisa pegar, o trajeto leva em torno de 10 minutos e tem apenas 4km de distância. Vou deixar abaixo um mapa para facilitar no seu percurso.


ÔNIBUS TURÍSTICO

Se você já tiver contratado esse serviço para conhecer diversos pontos de Miami, com certeza utilize-o para ir até Wynwood. Todas as empresas que fazem esse serviço, fazem parada em Wynwood. Recomendo essa opção para quem tem apenas um dia na cidade.

 

UBER

A maneira em que eu fui, em minha última vez pela cidade não estava de carro e andei para cima e para paixo de Uber. Além dessa empresa há também a Lyft que trabalha da mesma maneira, às vezes compensa baixar o aplicativo, caso esteja com todos os carros ocupados, você migra para outro. De Downtown até Wynwood Walls ficou 12,15 dólares.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

Confesso que usei o transporte público para ir em vários lugares, mas para Wynwood fui de uber. Todavia são várias opções de transporte público que é possível utilizar para chegar no local, como trolley, metrobus, metromover e metromail.

 

Com certeza ir até Wynwood Walls é algo que deve fazer quando forem à Miami. Um espetáculo de passeio que é impossível não gostar.


Veja também: Lojas que valem a pena comprar nos EUA!


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.
Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais