1 Dia na Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

Conheci a Cidade do Panamá em um stop-over com destino aos EUA, mas nesse dia tentei encaixar várias coisas e recomendo a todos esse roteiro de 1 dia na Cidade do Panamá.

Antes de começar esse post, já vou dizer que a cidade tem MUITO a oferecer e um dia foi muito pouco. Sei que muitos passam por ela apenas como conexão, como eu fiz. Devido isso, quis escrever esse post, mas digo novamente para dedicarem um tempinho a mais para conhecerem ela.

Normalmente a Cidade do Panamá é parada de conexões de voos efetivados pela Copa Airlines e também é parada para aqueles que estão indo desfrutar muitas das praias caribenhas, principalmente as panamenhas, como San Blás.

Dica importante: se você assim como eu, resolver descer na cidade lembre-se que é necessário do passaporte com validade mínima de 6 meses e estar com o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. Quando eu fui, eu não tinha emitido o certificado, mesmo assim eles me liberaram entrar no país, mas foi bem difícil. Então não corra esse risco e vá com os documentos exigidos.

Cidade do Panamá

 


 

Veja também: O que fazer em Cartagena 

 


 

 

Afinal, o que fazer na Cidade do Panamá em 1 dia?

 

Canal do Panamá

Acredito que esse é o principal passeio da cidade (na verdade localizado perto, em Miraflores), conhecer o tão famoso Canal do Panamá, uma maravilhosa obra de engenharia, de 80km de extensão que liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico. Ali há um tour em que você aprende mais sobre a história da construção do canal, detalhes das operações e passagens de navios. Só que para mim, o melhr de tudo é ver os navios passando pelo canal em extrema organização. A entrada custa aproximadamente U$ 20 por pessoa e indico deixarem pelo menos 02h para visitarem o lugar com calma.

Dica: Tente ir pela manhã para ter mais chances de ver um navio passando, porque se for à tarde e não passar nenhum, você não verá esse acontecimento que eu considero memorável.

Curiosidade: A água do canal é doce e com isso, ela impede que as vidas marinhas transitem de um oceano para o outro pelo canal.

o que fazer na Cidade do Panamá

 


 

Veja também: Catedral de Sal em Bogotá

 


 

Amador Causeway e Cinta Costeira

Essa é a parte mais nova e moderna da cidade, ali você verá alguns arranha-céus, lojas, bares e restaurantes. O local mais visitado é o Cinta Costeira, um complexo que possui uma avenida à beira mar, um calçadão e parques. Já o Amador Causeway é uma avenida construída com rochas extraídas da construção do Canal do Panamá. Essa conecta a cidade à três pequenas ilhas da Baía do Panamá.  Não é cobrado entrada para visitar esse local da cidade e acho legal incluirem em seu roteiro pela Cidade do Panamá.

o que fazer na Cidade do Panamá

 

BioMuseo

BioMuseo ou melhor dizendo, Museu da Biodiversidade. Ele fica localizado na Amador Causeway, local que mencionei anteriormente. O local conta a história natural e cultural do surgimento do Panamá e as maneiras que afetaram a biodiversidade do planeta. A arquitetura do lugar é bem divertida, toda metálica e colorida. Ela foi construída pelo arquiteto Frank Gehry. A entrada no local custa aproximadamente U$ 25 por pessoa.

 


 

Veja também: Gorjetas nos EUA

 


 

Casco Antiguo

Por mais que o Canal do Panamá seja o típico passeio da cidade, o lugar que eu mais amei visitar foi o Casco Antiguo. Ele se encontra restaurando e está muito lindo, todo colorido.  O local é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é o bairro histórico da cidade. O bairro se encontra em uma localização privilegiada, com vista para o mar e formado por ruas charmosas compostas de uma arquitetura colonial belíssima.

Por aqui há muitos restaurantes, lojas, bares, cafés, etc. O comércio domina essa região e indico comprarem aqui seus souvenirs, pois há muitas lojinhas que vendem artesanato e o preço é relativamente bom. Aliás, deixo a dica para comprarem um Chapéu do Panamá, item tradicional do país e conhecido mundialmente. Já aviso, que esse chapéu é carinho, mas pense que ele é realmente “made in Panamá”.

Nessa região que fica alguns pontos turísticos da cidade que precisam visitar ou ver de perto, como:

* Palácio Presidencial;

* Antigo Convento de Santo Domingo;

* Igreja de San José;

* Catedral;

* El Arco Chato;

* Museu do Canal Interocêanico.

Acredito que se estiverem apenas em uma conexão, não vão conseguir conhecer todos esses lugares, mas tente escolher um e visitar. Eu amei a Catedral da cidade e subi a torre até o topo. De lá se tem uma das vistas mais lindas do Cidade do Panamá. O local abre de terça a domingo das 08h30 às 16h.

1 Dia na Cidade do Panamá

 

Panamá Viejo

O Panamá Viejo é a área mais antiga da cidade, ali realmente ficava a primeira construção da Cidade do Panamá, fundada em 1519. Atualmente no local está preservados ruínas de algumas construções, esses estão dessa maneira, devido a ataques e roubos que sofreram ao longo da história.

1 Dia na Cidade do Panamá

 


 

Veja também: Cruzeiro Majesty of the Seas da Royal Caribbean

 


 

Como se locomover pela cidade?

Eu contei à vocês várias dicas de lugares na Cidade do Panamá para visitarem, mas como eu me locomovi pela cidade? Eu utilizei Uber, o aplicativo atende na cidade, assim como o Cabify. Além desse há táxis e ônibus como opções para se locomover pela cidade. Definitivamente os ônibus são mais em conta e os táxis os mais caros, por isso optamos o conforto do carro num precinho melhor, que foi o uber. Não tivemos problema nenhum em todo nosso dia pela cidade. Também há metrô na cidade, mas ele não cobre toda a cidade, então não escolhemos essa opção.

Há muitas empresas que fazem um city tour pela cidade e acho super válido para quem tem 1 dia na Cidade do Panamá, pois elas pegam os turistas no aeroporto ou no hotel em que estiver, leva em todos os pontos turísticos da Cidade do Panamá e depois os leva de volta. Isso com muito comodismo e sem se preocupar com nada. É possível encontrar esse tour a partir de U$ 75 (dólares americanos) por pessoa.

Dica: para quem vai explorar a Cidade do Panamá em uma conexão, saiba que o aeroporto mais próximo do centro fica torno de 40 minutos de distânica e cuidado com os horários de rush, pois podem ficar presos no trânsito. Então indico realmentre descerem, apenas aqueles que tiverem mais de 6h na cidade.

pontos turísticos da Cidade do Panamá

 

Eu amei fazer conexão pela cidade e confesso que não conheci a fundo todos os lugares, porque infelizmente não tive tempo. Todavia tenho muita vontade de voltar e na próxima deixar uns dias a mais para visitar com calma o local. E aí gostaram dessa dica de lugares para conhecerem em 1 dia na Cidade do Panamá ? Me conta nos comentários!

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais