5 Cidades românticas para visitar na Itália

5 Cidades românticas para visitar na Itália

Muitos recém casados, preparam sua viagem de lua de mel para Europa, muitos casais optam por ter uma viagem a dois nesse continente histórico e charmoso. Com isso fiz uma lista com 5 cidades românticas para visitar na Itália, um dos países com mais destinos de charme do mundo.

A Itália vai muito além da cultura e história, ela possui cantinhos incríveis que precisam conhecer. Ela é perfeita para todo tipo de viagem, seja com amigos, sozinho, família e a dois. Todavia dentre todas essas opções, com a certeza a que mais combina com a Itália é a viagem de casal. Você e a pessoa amada nesse destino será a viagem perfeita.

Claro que há destinos em outros países nos arredores a serem visitados, mas peço para uma viagem focarem apenas na Itália, pois valerá muito a pena. E atenderá todos os tipos de viagem: de neve, praia, histórica, cultural, turística, gastronômica, enóloga, isolamento, festas, etc. O que se assemelha em todos esses tipos de viagem é que em todas elas você terá cenários belíssimos e memoráveis.

dicas da Itália

 


 

Veja também: Dicas para viajar de trem na Itália

 


 

Então, vamos saber quais são os Lugares românticos da Itália que precisa incluir em sua viagem com a pessoa amada?

 

1) Verona 

A cidade que foi palco de um dos casais mais famosos do mundo, com certeza exala “amor”. Nela nasceu o romance de Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare. Além dos pontos turísticos que lembram a história romântica, na cidade há diversos pontos para conhecerem como castelos, pontes e ruas charmosas. Ela é formada por paisagens espetaculares e possui uma “vibe” bem calmaria e charmosa.

5 Cidades românticas para visitar na Itália

 


 

Veja também: Roteiro de 1 dia em Verona

 


 

2) Florença

A cidade é um destino cultural maravilhoso, ela é considerada o berço do Renascimento Italiano e é um destino perfeito para quem ama arte. Todavia, há outros pontos a serem visitados, como jardins e praças com vistas incríveis da cidade e os arredores. Em Florença há vários passeios românticos e ela está situada na Toscana, uma região com vários pontos a visitarem a dois.

Lugares românticos da Itália

 

3) Vernazza

Escolhi apenas uma das cidades de Cinque Terre, a que para mim é a mais charmosa. Porém todos os cinco vilarejos de lá devem ser visitados. Vernazza é uma cidade litorânea com boa infraestrutura, com lojas e restaurantes. E vamos dar uma atenção para ótimos restaurantes, sem contar que a arquitetura da cidade é incrível com muitas casas e prédios coloridos que deixam o ambiente ainda mais charmoso.

Lugares românticos da Itália

 


 

Veja também: Já ouviu falar em Cinque Terre?

 


 

4) Positano

Positano é uma cidade pequena, como um vilarejo. Ela conta com uma arquitetura belíssima, cheia de construções coloridas e ruas maravilhosas. É uma cidade litorânea, ou seja, destino perfeito para irem durante o verão europeu. Dica é para escolherem um hotel com vista para o mar, porque dará muito a diferença em sua viagem romântica.

viagem de lua de mel para Europa

 

5) Perúgia

Localizada em uma área verde, Perúgia é uma das cidades românticas para visitar na Itália. Ela é uma cidade medieval com cenários incríveis. Muitas construções medievais completam toda a experiência e deixa tudo mais romântico. Jantar em meio a esse lugar é algo incrível, como viajar no tempo.

viagem de lua de mel para Europa

 


 

Veja também: Tipos de massa – aprenda mais sobre a gastronomia italiana

 


 

Sei que será difiícil conhecer todos esses destinos em uma única viagem, sei também que vão querer colocar pontos tradicionais e cidades mais turísticas. Então minha recomendação é para tentarem incluir pelo menos um desses destinos em sua viagem e assim a deixará mais romântica. Uma viagem de casal perfeita!

Se quer mais dicas da Itália, saiba que aqui no blog há vários posts incríveis, de várias cidades. Confira tudo detalhadamente e tenho certeza que ajudáraem seu planejamento. E se você tem mais cidades românticas para conhecerem, coloquem aqui embaixo nos comentários. Na verdade há MUITOS outros destinos que queria colocar, mas coloquei as 5 cidades românticas para visitar na Itália que mais se destacam para mim, e espero que tenham gostado e até descoberto novos lugares, que talvez nunca tinham escutado falar.

dicas da Itália

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais