Cabanas Rio de Una

cabanas rio de una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Como vocês sabem, sou paranaense e amo me hospedar em chalés e cabanas. Aqui no Paraná é bem difícil de encontrar esse tipo de acomodação em preços não abusivos. Sim, a maioria de chalés e cabanas por aqui tem um preço bem alto. Então quando eu vi pela primeira vez um post no instagram sobre as Cabanas Rio de Una, o que me chamou a atenção foi a beleza do local e o custo benefício.

Quando eu fiz a reserva do local, só havia uma única cabana na propriedade, esta chamada de Cabana Nó de Pinho. Portanto, esse post será baseado em minha experiência nessa cabana. Eu fiz a reserva da minha hospedagem em maio de 2021 para eu ir em abril de 2022. Exagerada? Um pouco, mas é que na verdade o local era bem requisitado e como eu queria ir em feriado, para aproveitar alguns dias a mais no lugar. O primeiro feriado disponível era na Páscoa do outro ano. E para terem noção, quando eu procurei, o primeiro fim de semana livre era para outubro, ou seja, para 5 meses depois da data em qual eu estava procurando.

Depois disso tudo, espero que tenham entendido que esse não é o local que você conseguirá datas disponíveis para a próxima semana. Ele é bem requisitado.

cabanas rio de una

 


 

Veja também: Jardim Botânico de Curitiba

 


 

Confesso que após eu fazer a minha reserva, que afinal fiz pelo Airbnb, eu não procurei ficar olhando o instagram do local. Eu meio que deixei em stand by e um mês antes de ir que fui atrá de mais informações. Com isso, descobri que nesse tempo eles inauguraram a segunda cabana da propriedade, essa chamada de Bolha.

A Bolha possui formato de domo geodésico e acredito que seja o primeiro domo do Paraná. Grande parte de sua estrtura é transparente, de tal forma que possa ver a natureza ao seu redor. O local em que ele está posicionado é bem exclusivo e reservado. Dentro dessa estratutura há banheiro privativo, uma cozinha, quarto e uma área para hidromassagem. Do lado externo há uma varanda com cadeiras, fogueira e churrasqueira.

Como eu disse anteriormente, eu não me hospedei na Cabana Bolha, mas para quem se interessar, deixarei o link de reserva dela no Airbnb aqui, mas já aviso que o valor dela é um pouquinho mais alto do que a Cabana Nó de Pinho em que eu fiquei. Agora, vamos saber como era o local onde me hospedei?

cabana bolha

 


 

Veja também: Destinos de Natureza no Paraná

 


 

Cabana Nó de Pinho

Da mesma forma que a Cabana Bolha, a Cabana Nó de Pinho fica rodeada pela mata e também em um lugar exclusivo. Só não muito exclusivo, porque a estrada de terra que leva até a bolha, passa pela lateral da Cabana Nó de Pinho. Todavia, ninguém passa por ali, ou seja, ninguém tirará sua privacidade.

A vaga de estacionamento da cabana é bem em frente à sua entrada. A porta fica na lateral esquerda do chalé. Você entra pela cozinha/sala da cabana, dentre as duas. Ao seu lado direito está a pia da cozinha, fogão, geladeira e armários. Ao seu lado esquerdo está uma pequena sala, com sofá, lareira, estante e televisão. Aliás, eles deixam bastante lenha para utilizarem na lareira e a parte que achei incrível é que eles deixam links com vídeos explicando como acender a lareira. Atrás da sala fica a mesa de jantar com dois lugares. Então essa parte é conjunta, mas super agradável.

cabana nó de pinho

Seguindo pela cozinha para dentro da cabana, você chega ao banheiro, sendo o sanitário separado das pias e também separado dos chuveiros. São duas pias que estão dispostas na área de banheiro e também dois chuveiros em um box super amplo. O chão era de madeira e acho que foi uma das coisas que menos gostei, porque eu morro de medo de aranhas e ficava pensando que ali embaixo poderia ter alguma aranha. Ou seja, só tomei banho de chinelo.

 


 

Veja também: 05 Parques para ir na capital paranaense!

 


cabana nó de pinho

 

Em frente ao box se encontra a banheira de hidromassagem. Esta é bem espaçosa e deliciosa. Impossível se hospedar no chalé e não utilizá-la. Nessa área também há um link de vídeo explicando como usar da melhor forma a banheira hidromassagem, isso porque só devem ligar as válvulas da hidromassagem após a água ter coberto as mesmas. Outra informação importante sobre ela, é que a água não é quente e sim você depois de enchê-la, liga o aquecedor.

A parede da frente da hidromassagem é toda em vidro e você pode ficar no local, olhando a natureza lá fora. Mas claro que se quer privacidade, tem uma cortina em que pode fechá-la a qualquer momento. Ao lado da banheira já se encontra o quarto com uma cama queen, super confortável. Em frente a esta, a parede também é de vidro. O quarto sai na sala de jantar e esta, está no mesmo ambiente que a sala de tv. Dali se tem acesso a uma varanda externa, através de uma porta de vidro. Nessa varanda há espaço para fogueira e uma mesinha.

Tentei detalhar um pouco da Cabana Nó de Pinho, mas claro que conseguirão entender melhor pelas imagens. O importante é que o local é bem cuidado e super confortável. Ah, e vale lembrar que o local possui ar condicionado.

cabana nó de pinho

 


 

Veja também:Pousada Villa Campestre em Santo Antônio do Pinhal

 


 

Informações Importantes

Essas informações são referentes a hospedagem na Cabana Nó de Pinho, pode ser que na outra cabana algo seja diferente, ok?

* O local fornece roupa de cama, não sendo necessário levar jogo de lençóis e cobertores;

* A cabana oferece duas toalhas de banho, eu sugiro que leve mais duas unidades, isso porque após sair da banheira, você usará uma e esta estará molhada para se secar após o banho. Ou leve dois roupões de banho;

* O local é PET FRIENDLY, levei meus dois pequenos comigo e eles amaram;

* O check in é depois das 18h e o check-out é às 15h, confesso que a princípio achei tarde o horário de entrada, mas vi que foi ótimo, porque dessa forma a saída também é mais tardia do que o habitual meio dia;

* O lugar não é adequado para crianças e bebês;

* Não é permitido eventos, festas ou receber visitas;

* Leve repelente;

* Eles fornecem lenha, fósforo e espiga de milho no combústivel para facilitar a fazer fogo na lareira;

* Há internet na cabana e o celular também tem sinal (pelo menos eu uso VIVO e esse estava pegando na cabana normalmente);

* A proprietaria das cabanas entra em contato com você, semanas antes da hospedagem passando algumas informações essenciais, como senha da internet, como funcionará o check-in e check-out, como chegar no local, dicas de pessoas que oferecem serviços nos arredores, como cestas matinais e de piqueniques.

cabanas rio de una

 


 

Veja também: Taipa Cabanas em Urubici

 


 

Localização

As Cabanas Rio de Una, na verdade se encontram na mesma propriedade que o Refúgio Contos Encantos (pousada da mesma família que as cabanas). Estas ficam em Rio de Una, bairro de São José dos Pinhais, ao lado da capital paranaense, Curitiba. O acesso é bem fácil, mas eu indico estarem de carro para irem ao lugar. Isso, porque é um pouco distante da cidade, fica em uma área rural.

paraná
Foto do Refúgio Contos Encantos

Dessa maneira, saibam que perto das cabanas não há comércio. Então já deixo a dica para comprarem tudo que for precisar antes e levarem tudo. Assim, não terá que sair da cabana para comprar algo, o que pode ser um transtorno. Todavia se esqueceram algo, perto das cabanas há uma padaria, que na verdade é uma espécie de mercearia e tem vários itens. Mas não é tão perto, de ir a pé rapidinho. Aconselho irem até lá de carro.

Por mais que o local fique em uma zona rural, o acesso é super fácil e muito perto de grandes cidades, como São José dos Pinhais e Curitiba. Ou seja, tem uma localização excelente em meu ponto de vista, isso baseado que a maioria de cabanas de turismo de isolamento são realmente isoladas, ou estão implantadas em pequenas cidades.

Agora para entenderem certinho o local em que elas estão, vou deixar o endereço e o mapa com sua localização abaixo.

Endereço: Rodovia BR 376, Km 633,5, s/n – Rio de Una, São José dos Pinhais – PR, 83055-970

 

 


 

Veja também: Bangalô Balinês em Imbituba – Ombak Bagus Surf Villa

 


 

Minha Experiência e Preço

Como mencionei anteriormente, eu me hospedei no local durante a Páscoa de 2022 e adorei. Na verdade, o local é perfeito para quem quer relaxar e não fazer nada. Melhor ainda se estiver friozinho e puder curtir a lareira, como foi o que fizemos. Fomos eu, meu marido e meus dois cachorrinhos até a cabana e ficamos hospedados por 3 dias, de 14 a 17 de abril.

Acho importante dizer, que meus cachorros são pequenininhos e amam ficar dentro de casa e foi assim que eles ficaram durante a hospedagem. Perto da cabana em si não havia amplo espaço para eles correrem. Um dia subimos na pousada, para os cachorros brincarem, porque lá tem espaço para eles correrem, mas próximo a Cabana Nó de Pinho não.

cabana nó de pinho

Ao todo, adoramos nos hospedar no local, ainda mais pelo custo benefício. Isso porque pagamos o valor de R$ 1.597,65 nas três diárias, para duas pessoas. Neste valor já está incluso a taxa de limpeza e eles não cobram a mais pelos pets. Dessa forma, pagamos R$ 532,55 na diária. Lembrem-se que peguei em época de feriado, o que pode ter encarecido o preço, dependendo o período em que for, podem pegar valores mais baixos, do que eu paguei.

Claro que não vou finalizar esse post, sem colocar aqui o link para vocês reservarem o local. Peguei pelo Airbnb e super recomendo a todos!

Ah e tenho que dizer que me senti muito especial no lugar, porque eles deixaram uma caixinha de presentes para nós, com espumante, doces e salgadinhos. Mas o que mais gostei é que deixaram uma cartinha escrita a mão e uma foto minha, com meu marido e os pequenos. Simplesmente me derreti toda e no quarto tinha um balão deixando o local ainda mais perfeito e se enquadrando da melhor forma possível em um destino romântico que precisam conhecer.

 

Mais informações

Instagram: Cabanas Rio de Una

 

cabanas rio de una

cabanas rio de una

 


 

Veja também: Roteiro de 10 dias pelo litoral de Santa Catarina

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais