Como chegar a Pisa

torre de pisa

Um dos destinos da Itália mais famosos é a Torre de Pisa e a cidade em que essa se encontra, mas como chegar a Pisa? Te conto nesse post!

Para tranquilizar a todos, já vou dizer que chegar na cidade é bem fácil e para aqueles que pensam em se hospedar na cidade saibam que a cidade é bem estruturada e não é tão pequenina quanto muitos pensam. Ela possui cerca de 85 mil habitantes e muito o que se visitar, além da famosa Torre de Pisa.

Há várias dicas da Itália que eu posso dar a vocês, mas com certeza uma das melhores é para abusarem da linha ferroviária e desse meio de transporte, pois esses são incríveis. Aliás tem um post aqui no blog que dou dicas e explico sobre as companhias ferroviárias italianas, entre aqui para entenderem da melhor forma.

destinos da itália

 

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem a Itália

 


 

TREM

Agora, sobre como chegar a Pisa de trem. Na cidade há duas estações de trem, a Pisa Centrale e a Pisa San Rossore. Abaixo explicarei sobre elas.

20

Pisa Centrale

A maior estação de trem de Pisa é a Pisa Centrale, nessa que chegam a maioria dos trens na cidade. Os trens de alta velocidade chegam nessa estação, portanto se estiver vindo de grandes destinos da Itália, como Roma, provavelmente seu trem parará nessa estação.

Essa estação fica a aproximadamente 1,8 km da Torre de Pisa, cerca de 25 minutos caminhando até o local. Eu fiz isso e foi bem tranquilo, porque o caminho é bem bonito e você vai conhecendo a cidade. No caminho passa pelo centro e pelo Rio Arno, pontos que valem a pena serem visitados. Caso não queiram ir andando, podem ir de ônibus ou táxi.

Táxi – pagarão cerca de € 10 no carro.

Ônibus – a passagem única sai aproximadamente € 1 por pessoa. As linhas a serem escolhidas são: LAM Rossa (devem descer na Via Cameo/Piazza Camin) e a linha 4 (devem descer na Piazza Arcivescovado).

como chegar a pisa

 


 

Veja também: 5 Coisas que não devem fazer na Itália

 


 

 

Pisa San Rossore

Essa estação de trem recebem mais os trens regionais da Toscana. Então se estiver fazendo um tour pelas cidades da Toscana, pode ser que seu trem chegue por essa estação (a maioria das pessoas saem de Florença e de lá é possível chegar nessa estação). Para mim, se vocês verem que seu trem chega nessa estação fique muito feliz, porque ela fica bem perto da Torre de Pisa. Você chega até o ponto turístico em 5 minutos de caminhada. Dessa forma, nem indico pegarem ônibus ou táxi, simplesmente vão andando que chegarão bem rápido.

Dica: Não usem o caminho do Google Maps, ele te faz dar uma volta, ou seja, pergunte para as pessoas ou fique atento às sinalizações.

como chegar a pisa

 


 

Veja também: Dicas para viajar de trem na Itália

 


 

AVIÃO

Outra forma de chegar na cidade é de avião. Próximo a Pisa há um aeroporto, esse se chama Aeroporto Internacional Galileo Galilei. Nesse chegam voos de vários destinos da Itália e do mundo. Só que os preços das passagens podem ser um pouco mais salgadas do que as passagens de trem.

Um fato importante que tenho que ressaltar é que o aeroporto fica mais longe do que as estações de trem em relação ao centro da cidade e a Torre de Pisa. Ele fica a aproximadamente 5 km, o que não indico irem andando, ainda mais se estiverem com malas. Então indico ônibus e táxi para esse circuito.

dicas da itália

 

Eu não preciso nem dizer que indico irem de trem, acho o custo-benefício muito mais favorável e a proximidade com o principal ponto turístico é de extrema importância para mim. Dessa forma, espero terem ajudado vocês a melhor se planejarem e aproveitarem a Itáia do melhor modo possível.

 

pisa

 

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais