Documentos para ir à Grecia

O sonho de muitas pessoas é conhecer a Grécia, então vamos falar aqui sobre os documentos necessários para ir a esse país incrível que já fui e morro de vontade de voltar!

A Grécia é simplesmente incrível, eu conheci apenas uma ilha dela até hoje, porém tenho planos para voltar muitas e muitas vezes. E se Deus quiser vou conseguir colocar esses planos em prática. E se você está colocando o seu em prática e está organizando sua viagem para lá, saiba que a primeira coisa a saber é sonbre os documentos que precisa levar!

 

Preciso de visto para viajar para Grécia?

Saiba que brasileiros NÃO precisam de visto, se está viajando a turismo para a Grécia e pode permanecer no local por até 90 dias. Portanto o único documento pessoal necessário será o seu PASSAPORTE e lembre-se que ele precisa estar válido e ter validade de pelo menos 6 meses. Tem quem diga que com 3 meses de validade, eles aceitam, mas para que correr o risco? Então vá com ele com validade de pelo menos 6 meses a partir de sua data de entrada no país.

Exemplo: você chegará na Grécia dia 03 de fevereiro, a validade dele (se for basear nos 6 meses) tem que ser pelo menos 03 de agosto. Se ele vencer antes, fique atento e pense em renová-lo, antes mesmo que ele expire e fique tranquilo, porque é possível renová-lo sem ter vencido.

Dica: leiam o post sobre Documentos necessários para quem vai viajar para Europa, ele te auxiliará muito!

 

Seguro viagem é obrigatório na Grécia?

Assim como em toda a União Européia, é obrigatório que brasileiros adquiram seguro saúde para o período que estiverem no país. E acho super importante, porque imagina acontecer algo de ruim, você já está preparado! E não vá comprando o seguro mais barato, porque é necessário ter uma cota miníma de 30 mil euros e precisa garantir assistência médica por doença ou acidente. Essa regra se aplica para todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen, então se você não sabe quais são esses países, dá uma conferida aqui!

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.


Veja também: Em quais situações o seguro viagem pode me ajudar?


 

Preciso de comprovante de hospedagem?

Sim, você precisa comprovar sua hospedagem. Claro que às vezes você entrará na Grécia e nem irão te pedir essa documentação, mas se te pedirem é obrigatório mostrar sua reserva de hospedagem.

 

Posso ir sem ter comprado passagem de volta?

Claro que NÃO. Assim como todos os países do Tratado de Schengen, você precisa ter emitido sua passagem de volta, isso já será solicitado aqui mesmo no Brasil. O pior é que eu já tentei ir sem ter data para voltar, mas não me deixaram nem embarcar. Então fica a dica!

 


Veja também: Sightseeing Corfu Train


Como faço para comprovar meus recursos finaceiros?

Podem achar estranho ao ler essa pergunta, mas é necessário comprovar que tem recursos financeiros para se manter durante todo seu período na Grécia. Com isso pode ser que na imigração eles te solicitem essa comprovação e você pode fazer, mostrando: seu extrato bancário, extrato de cartão bancário, apresentando o limite do cartão, dinheiro em espécie, etc.

 

Preciso tomar alguma vacina?

Seria fácil escrever esse post dois anos atrás e falar que NÃO, não é necessário de vacina para entrar na Grécia. Mas tudo mudou com a pandemia que vivemos devido ao COVID-19. Mas desde 15 de maio de 2021 a Grécia abriu suas fronteiras para o turismo e vem alterando a obrigatoriedade em sua entrada. Ainda não é obrigatório a vacina, mas acredito que isso mude até o fim do ano. Os brasileiros que saírem de solo brasileiro terão que fazer quarentena de 10 dias e precisam apresentar RT-PCR feito nas últimas 72h. Isso pode mudar de acordo vai passando a pandemia, então fique de olho e confira como está sendo a obrigatoriedade desses quesitos antes da sua viagem.

 

Depois de lerem sobre todas essas informações, uma dica que dou é de que se forem casar a Grécia com outro destino na Europa, tente deixar ela como segundo destino. Assim não precisará fazer sua quarentena de 10 dias, isso se já estiver 10 dias em outro país que não necessite de quarentena, como exemplo Portugal.


Veja também: Comidas Gregas que você precisa provar!

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais