Fenix Beach Hotel

Em minha Lua de Mel pela Colômbia quis conhecer algumas ilhas perto de Cartagena, com isso escoli o Feniz Beach Hotel em Isla Tierra Bomba. Venha entender o motivo…

Primeiro vou falar da ilha, a Isla Tierra Bomba fica pertinho de Cartagena, ao sul da cidade. Então o acesso a mesma é fácil e dependendo do hotel que escolhe se hospedar, eles fazem o traslado incluso no valor da diária ou pagando um valor à parte, mas em lanchas exclusivas.

A ilha tem 43km de praia, uma área de 19,84 km² e possui 9 mil habitantes, como ela está no litoral colombiano, seu clima é tropical, ou seja, MUITO quente!

Confesso que não escolhi a ilha e depois o hotel, eu já escolhi o hotel e ele ficava nessa ilha. Desde minhas procuras no Booking, eu me encantei com o Fenix Beach Hotel e já queria ir nele. Ele não era dos mais baratos, nem dos mais absurdos de caros. Considero ele intermediário acessível, ia falar de valores só no final como sempre faço, mas dessa vez já vou colocar aqui.

Eu me hospedei no local por dois dias, de 14 de janeiro de 2021 a 16 de janeiro de 2021, ou seja, de quinta feira a sábado em período de alta temporada. Portanto pode ser que encontre o hotel disponível até mais em conta, pois peguei no auge do verão.


Veja também: Restaurante Andres Carne de Res Cartagena


 

O que estava incluso?

Escolhemos a opção Quarto Casal Superior, ele era composto por uma cama queen, banheiro privativo, AR CONDICIONADO (item essencial nessa viagem, a Colômbia é muito quente), frigobar, cofre, drinks de boas vindas e café da manhã. Não havia opção de pegar com toda alimentação inclusa, pelo menos quando fui não tinha, somente com o café da manhã, que era uma delícia. Também podia utilizar todas as instalações do hotel, que são maravilhosas e vou contar mais abaixo.

Estou falando, falando e falando e nada do preço. O valor que paguei por essas duas diárias, para duas pessoas e tudo isso incluso foi R$ 834,51. Ou seja, R$ 417,25 por casal a diária. Um preço super acessível e total custo-benefício, quando eu te contar tudo que o hotel oferece e quão lindo ele é.


Veja também: Castelo San Felipe de Barajas


O hotel

Logo que chegamos no hotel, fomos super bem recebidos, com funcionários que pegavam nossas malas e levavam até a recepção. Outro funcionário já vinha explicando sobre processo de higienização, nos levando até uma das pias que tem no local, para lavarmos as mãos e outro funcionário já vinha servindo um drink de boas vindas. Nos serviram um drink não alcoólico, podíamos escolher se queríamos com ou sem alcool e como vocês sabem, meu marido não bebe nenhum tipo de bebida alcoólica e eu estava grávida.

O pier fica na lateral direita da praia (de quem se posiciona vendo o mar), ali há uma entrada que te leva ao restaurante e um caminho que te leva a recepção. Seguimos até a recepção para fazer o check-in, porém chegamos cedo, perto das 11h e nossa entrada no quarto era somente após às 14h. Então deixamos nossas coisas ali mesmo e fomos aproveitar o lugar.

Como eu trabalhei “home office” durante toda minha viagem, confesso que ao chegar, fui trabalhar e depois aproveitar o hotel (aliás o sinal do Wi-Fi era bom e super possível trabalhar de lá, mas leia até o final para entender melhor sobre esse ponto em específico).


Veja também: O que fazer em Cartagena!


Na beira da praia há diversos bangalôs com espreguiçadeiras e puffs. Você pode optar por uma ou duas espreguiçadeiras, um ou mais puffs e assim vai, dependerá da disponibilidade. A praia então possui duas carreiras desses bangalôs e já aviso que os da primeira, que são de frente para o mar, são os que primeiro acabam. Só que o meu preferido não foi nenhum deles. Isso, porque atrás dessas duas fileiras há uma grande faixa de areia e algumas grandes “camas” com sombra natural de árvores e nada melhor que uma sombra natural, não é mesmo Essas camas ficam ao lado do bar e tem visão de tudo que acontece na praia. Amei ficar lá, sem contar que era muito mais confortável.

Então, perceberam que falei que há um bar na praia e muitos garçons atendendo na areia, fazendo os pedidos, trazendo os drinks e bebidas. Atendimento, EXCELENTE. Algo bem legal, que eu adorei, não fui participar devido a gravidez e timidez, mas há recreação no hotel, então você verá os funcionários fazer aulas de danças e brincadeiras com os hospédes e clientes que quiserem participar.

Na beira da praia também tem um balanço super fofinho para tirar fotos com o mar de fundo e apenas espreguiçadeiras caso queira realmente tomar um sol. Outro serviço que eles oferecem lá de frente ao mar é uma massagem relaxante, eu não fiz, mas fiquei na vontade. O hotel também conta com uma piscina, nada moderna, bem tradicional e grande. Pode se refrescar ali após um banho de mar.


Veja também: Passeios ao redor de Cartagena


O design do hotel não é moderno, ele tem uma construção antiga, mas aconchegante e é dividido entre apartamentos, casas e chalés. O interessante é que há quartos familiar, portanto pode ir com seus filhos e ficar todos no mesmo local.  Nosso quarto era simples e pequeno, mas tinha um dossel na cama que deixava uma cara mais romântica e o banheiro era bem bonito, de pedras. Vale lembrar que eles oferecem shampoo, condicionador e sabonete da região, que eram ótimos.

Já a parte próxima ao restaurante é um espetáculo a parte, principalmente à noite. O restaurante é coberto, porém todo aberto, ou seja, super ventilado. Dentro dele há mesas com cadeiras tradicionais e ao seu redor há várias mesinhas mais estilosas. Mas a parte mais incrível é uma estrutura de ferro com flores que fica sob algumas mesas e para quem quer algo romântico, ou está em muitas pessoas é ideal! Já imaginei um casamento ali, seria perfeito.

Falei que à noite era ainda mais incrível, isso porque por toda essa parte há luzinhas e velas que enchem de charme o local. Sem contar que há um mini trailer que na verdade é a casinha do DJ que toca durante o dia, mas à noite ele deixa ainda mais agradável o hotel. E bem na frente do restaurante é formado uma grande roda com puffs e pequenas mesas para você comer, tomar bons drinks e aproveitar a noite. O melhor é que no centro da roda, eles montam uma fogueira que deixa tudo mais lindo. O lugar fica com um clima baladinha, mas bem leve e acaba cedo, então super família também. Mas acho perfeito para viagem em casal ou amigos.

 

 


Veja também: Kartaxa Hotel Caratagena


Café da Manhã

O café da manhã não é servido no restaurante. Ao lado da recepção há uma parte destinada para o café da manhã, isso porque ela acaba sendo mais privada aos hóspedes e o restaurante fica a disposição de todos os clientes. O café da manhã não é servido em buffet, não sei se devido estarmos durante a pandemia, mas só sei que serviram na mesa. Quando chegávamos, eles nos ofereciam duas opções: americano ou caribenho.

Claro que nos dois dias escolhemos uma opção de cada. Sendo que eu comi a caribenha e o Vinicius a americana. O que consistia os pratos:

* Americano: Panquecas adocicadas, ovos fritos, salsichas e bacon.

* Caribenho: Patacón recheado de ovos mexidos, creme de queijo, tomate e abacate.

Vale lembrar que esse seria o prato principal de café da manhã, antes vem uma entrada de pães, croisant, manteiga e geléia acompanhado de um prato com algumas frutas.

Obs: caso você esteja apenas passando o dia e queira comer o café da manhã é possível. Vou disponibilizar o cardápio com os valores, aqui nesse link.

Lembre-se que no hotel há opções do cardápio em inglês e espanhol.


Veja também: Hard Rock Café Cartagena


Restaurante

O restaurante, como disse anteriormente é muito agradável e o melhor é que pode comer na praia ou no loca ou em algum lugarzinho do hotel que achar especial. Ele possui diversas opções, como entradas, sopas, saladas, massas, carnes, sanduíches, tacos, sobremesas, drinks, bebidas e sucos. Vou deixar o link com os valores e todas as opções aqui nesse link, para quem quiser conferir. Esse cardápio quando está no restaurante era acessado via QRCode.

As minhas escolhas durante toda a minha estadia foram (alguns nós repetimos):

* Paella de La Huerta

* Hamburguesa Fenix

* Patatas Bravas

* Posta Negra Cartagenera

* Pasta Napolitana

Tudo o que fomos consumindo durante nossa hospedagem não pagávamos na hora e sim assinávamos uma comanda, na qual pagamos no momento do check-out. No último dia, após fazermos o check-out, aí sim o que consumíamos, pagamos na hora. Dessa forma acontece também para quem vai de “Day use” e passeios fechados.

 

 


Veja também: Restaurante Andres Carne de Res Cartagena


DayPass

Esse é o nome do passeio do própio hotel que te permite fazer o tradicional “Day Use”, portanto poderá passar um dia no local, aproveitando muito da sua estrutura. O DayPass do Fenix Beach Hotel custa COP 185.000 (pesos colombianos) e conta com:

* Transfer de barco ida e volta;

* Drink de boas vindas;

* Almoço, bebida e sobremesa;

* Toalha de praia;

* Acomodações na praia, como os bangalôs, espregiçadeiras e puffs;

* Permitem utilizar as seguintes dependências do hotel: piscina e quadras de vôlei e futebol de praia.

Por Cartagena, você verá muitas agências vendendo o passeio até o local, então veja bem se compensa, não vá dar bobeira e pagar mais caro do que se fechar com o hotel.


Veja também: Catedral de Sal em Bogotá


Como chegar

O Fenix Beach Hotel fica na Isla Tierra Bomba, ou seja, o acesso se dá por barco. Você pode ir até o local, fechado com uma agência de viagens de Cartagena, mas acredito que não compensa, já que o hotel oferece esse serviço aos seus hóspedes, por COP 40.000 (pesos colombianos), ida e volta por pessoa. Caso vá com o DayPass, ele também inclui o traslado.

Se fechar a hospedagem pelo Booking ou qualquer outro site que não seja pelo próprio hotel, saiba que não está incluso a lancha que te leva até lá e terá que pagar o valor assim que chegar.

O barco sai do Muelle de la Bodeguita (quase todos os passeios náuticos saem de lá) e o percurso leva em torno de 20 minutos, ou seja, bem rápidinho para chegar. Esses trajetos têm horários específicos que te levam ao hotel e que te trazem de volta. Então ao fecharem com eles esse serviço, deve informar os horários que deseja. Os horários disponíveis são:

Cartagena – Isla Tierra Bomba: 10h30 e 11h30

Isla Tierra Bomba: 16h30 e 17h30

Obs: Certifique-se com o hotel os horários, pois podem mudar e até aumentar disponibilidades, dependendo da demanda.


Veja também: 10 Destinos para conhecer na Argentina


Pontos negativos e considerações finais

Ao ler esse título, parece que vou falar muito mal do hotel nesse momento, mas não é bem assim não. Tiveram alguns pontos negativos que encontrei no local e acho válido falar, mas nada que me faria mudar de ideia. Iria da mesma maneira, mas foram coisas da qual não gostei.

Ao fazer a reserva, eu solicitei que fosse um quarto térreo, devido estar grávida e meus médicos pediram para evitar escadas. Quando cheguei no hotel, me levaram até um quarto onde? No andar superior, logo de cara, já fiquei estressada, mas entrei. Depois fui até a recepção, solicitei que alterassem o quarto. Aí eles falaram que não tinham quartos no andar de baixo disponível. Passou um tempinho e foram me chamar, dizendo que tinha liberado um. Quando ela foi nos levar lá, tinha uma mulher (funcionária) dormindo na cama lá. Podem achar “mimimi” eu reclamar disso, mas estavámos em momento de PANDEMIA. Não achava correto isso. Todavia, ok, entramos e ficamos com o quarto que é bem antigo e tem cheiro de mofo.

Ele era literalmente o último apartamento do lugar e o pior de tudo, era que o sinal de internet NÃO CHEGAVA NO QUARTO. Não sei se lembram, mas quando eu fui para lá, estava trabalhando “home office”, portanto eu precisava de internet boa. Fui diversas vezes até a recepção reclamar, ele dizia a senha que era no quarto, dai eu tinha que ir lá no quarto tentar entrar, não funcionava e eu tinha que voltar lá na recepção (que era longe). Sem brincadeiras, eu fiz esse trajeto umas 5 vezes, até que eu desisti e entendi que trabalharia da recepção ou da área de bangalôs da praia. Lembrando, eu estava grávida, não seria viável o funcionário me acompanhar e me ajudar a conectar?! Sei que tem pessoas que vão perguntar, o porquê de o meu marido não fazer isso. Então já vou explicar, o Vinicius não fala espanhol e eu falo, então seria mais fácil eu me comunicar com os funcionários de lá.

Esses foram os dois pontos que aconteceram durante minha estadia e realmente não gostei. Fora isso, amei toda a experiência e uma das partes que mais fiquei encantada, foi a noite no hotel. O ambiente com fogueira, música boa, comida maravilhosa, simplesmente inesquecível. A praia era bem gostosa e morninha, mas não tem aquele mar azulzinho, como muitos esperam que seja. Só sei que super indico irem no lugar e em minha opinião não compensa o DayPass, recomendo passarem pelo menos uma noite no lugar e confesso que mais que duas são desnecessárias.

Informação Importante: O Fenix Beach Hotel é PET FRIENDLY! Nosso vizinho do quarto estava com um golden, maravilhoso e super brincalhão.

 

Mais Informações

Site oficial: Fenix Beach Hotel


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais