Kartaxa Hotel Cartagena

Kartaxa Hotel Cartagena

Em minha ida para Cartagena queria escolher um hotel confortável e com certeza minha escolha pelo Kartaxa Hotel Cartagena, foi perfeita.

Não queria um hotel simples e também não queria um hotel de luxo (queria, mas não tinha dinheiro). Então, optei por uma opção intermediária. Em que eu tivesse o conforto que queria e uma localização excelente. O Kartaxa unia essas duas qualidades, estava dentro da cidade amuralhada e possuia uma infraestrutura muito boa.

E já adianto que foi a escolha perfeita de hospedagem em Cartagena!

 


 

Veja também: O que fazer em Cartagena!

 


O hotel

Logo que chegamos no hotel, fomos super bem recebidos. Nos atenderam com um chá de boas vindas, sem brincadeira, uma das melhores bebidas que já tomei em minha vida. Confesso que tomei apenas um gole, porque como eu estava grávida, fiquei com medo de beber o chá, sem saber ao certo os ingredientes. Mas o meu marido, tomou o meu e o dele. Era tão bom que ele pediu mais vezes durante nossa estadia.

Kartaxa Hotel Cartagena

A recepção do hotel é linda, bem decorada e aconchegante. Os funcionários que ali ficam todas às vezes foram muitíssimos solícitos e prestativos. Nos deram informações de pontos turísticos próximos e claro nos acompanharam até o nosso quarto.

A estrutura arquitetônica do hotel é incrível, ele é vazado ao meio e conta com uma bela escada em seu meio que liga os andares. No térreo há um belíssimo jardim de inverno com lounges e mesas para ficarmos mais à vontade. Nos demais andares há quartos para os hóspedes e a cobertura é formada por lounges e espreguiçadeiras. De lá é possível ter uma bela vista da cidade.


 

Veja também: Catedral de Sal em Bogotá

 


hospedagem em cartagena

Em um dos andares do hotel há uma piscina, ela não é muito grande, mas suficiente para relaxarem um pouco, ao seu lado há algumas salas de descanso super charmosas. Adorei que quando cheguei na piscina, ficavam toalhas dispostas para o uso dos hóspedes.

Agora vou falar do nosso quarto. Ele era muito grande, ao entrar dá em uma sala, com sofá, mesa e penteadeira. Essa liga-se ao banheiro com o chuveiro de forma privada. A pia ficava para o lado de fora com uma janela belíssima, toda trabalhada e com vista do mar. De forma toda integrada, tudo se unia com nosso quarto, com cama king size, armário, TV, mesas de cabeceira e muito mais. Eu tive uma sensação ótima de limpeza no quarto e adorei minha experiência. Outras comodidades que tenho que enaltecer nas acomodações do hotel são: ar condicionado, frigobar e cofre.

 kartaxa hotel cartagenahospedagem em cartagena


 

Veja também: Andres Carne de Res Cartagena

 


O café da manhã e restaurante

Algo que eu faço muita questão, quando estou hospedada em um hotel é que o café da manhã esteja incluso. Adoro comer pela manhã e gosto do comodismo de ter tudo preparado facilmente. Então no Kartaxa, não fiz diferente. Só que foi o lugar mais diferente de café da manhã que eu fui, e vou explicar o motivo.

Agora se eu não falar isso aqui, o meu marido me mata: O CAFÉ DA MANHÃ DO KARTAXA FOI UMA DAS MELHORES COMIDAS DE TODA NOSSA VIDA!

Entenderam essa informação? Isso mesmo, o café da manhã acontecia de forma diferente, mas ficou para sempre em nossas memórias. E juro que se eu voltar a Cartagena, ficarei lá COM CERTEZA e o motivo principal é o café da manhã.

Ao lado da recepção do hotel fica a área de café da manhã, ela é aberta ao público, ou seja, atende a hóspedes e não hóspedes. O design dela conta com a mesma sofisticação do hotel e é belíssimo. Quando chegamos pela primeira vez, ficamos com um pouco de receio, porque não havia aquele grande buffet para você se servir com delícias. E na verdade eles agiam como um café tradicional.

hospedagem em cartagena


 

Veja também: Roteiro de 07 dias no Peru!

 


Não sei se devido o covid-19 não tinham cardápio físico, mas o QRCode estava disponível ao lado. Ao entrar, você cai em um menu delicioso. Aliás se você quiser conferir o menu e os preços basta entrar aqui nesse link, que conseguirá conferir tudo.

Como entramos e os itens tinham preços, em primeiro momento ficamos com medo de será que temos que pagar o café? Podemos pedir mais de uma opção? E as bebidas, será que pego mais de uma? Como será que funciona?

Claro que eu coloquei meu espanhol para jogo e fui perguntar, com vergonha né, de ele falar: “Claro que tem que pagar né”. Até abri a minha reserva do hotel, para me certificar se estava incluso. Mas quando perguntei, eles disseram “Fiquem à vontade e podem escolher o que quiserem”. Mesmo após essa informação, no primeiro dia fiquei com receio e falei para o Vinicius, para sermos comportados e não sairmos pedindo tudo. No outro dia, já fomos pegando mais coisas, mas confesso que um prato é SUFICIENTE para uma pessoa. Ainda mais porque de entrada, eles servem uma cumbuquinha cheia de frutas fresquinhas.

Todas as opções que pedimos foram maravilhosas, não tenho do que reclamar de nada. No primeiro dia o Vinicius perguntou ao garçom qual o melhor prato e ele recomendou um, em outro dia convenci o Vinicius a pedir outro, estava bom, mas não tanto quanto o primeiro, então todos os outros dias o Vinicius pediu o mesmo prato. Total sem criatividade, né? De acordo ele, foi a melhor comida que ele já comeu em sua vida inteira. Já eu, fui trocando os pratos e experimentando outros, todos delícias.

Prato recomendado pelo garçom: Benedictinos Panceta Ahumada!

onde se hospedar em cartagena


 

Veja também: Dicas de lojas em Ciudad del Este

 


Quais foram nossas escolhas durante nossa estadia?

* Benedictinos Panceta Ahumada

* Bagel Roast Beef y Mostaza Dijon

* Benedictinos Croissant & Serrano (sem o presunto)

* Benedictinos Clásicos com Jámon (sem presunto)

* Florentinos Verdes Vegetarianos con Aguacate

* Huevos Especiales – Huevos & Espinaca

 

Se vocês entraram no cardápio, viram que além das opções de café da manhã o cardápio tem muitas outras opções e você pode se aventurar em muitos outros pratos, como pizzas, saladas, sanduíches, pratos para compartilharem, etc.

 Kartaxa Hotel CartagenaKartaxa Hotel Cartagena

Kartaxa Hotel CartagenaKartaxa Hotel Cartagena

  Kartaxa Hotel CartagenaKartaxa Hotel Cartagena


 

Veja também: Destinos perto de Santiago para um bate e volta

 


 

Curiosidade

O nome Kartaxa foi dado como homenagem à maneira que Cartagena das Índias era chamadas nos séculos XVIII e XIX. Você pode ver isso no livro “Histórias, lendas e tradições de Cartagena, publicado em 1910 por Camilo S. Delgado. Com essa maneira que o povo chamava a cidade, eles se inspiraram no nome do hotel. Assim, homenageando não só a cidade mas toda a arte e literatura.

 

Localização

Como disse anteriormente, a localização dentro da cidade amuralhada era algo que eu queria, pois queria andar a pé pelo centro histórico de Cartagena. O hotel fica meia quadra de dois dos principais pontos turísticos da cidade: da muralha que cerca o centro e de Las Bovedas, lugar perfeito para comprar souvenirs.

Além disso está perto de muitos bares, restaurantes, lojas, praças e relativamente perto de todos os pontos turísticos de dentro do centro histórico. Sem contar que achei bem tranquilo andar nos arredores do hotel, em nenhum momento fiquei com medo e intimidada. Outro lugar que fica pertinho do hotel é o Circo Teatro, esse é um shopping com muitas lojas maravilhosas e uma área de alimentação com restaurantes excelentes. Aliás recomendo o Andres Carne de Res que fica lá, que é sensacional. Escrevi um post sobre o lugar, dá uma conferidinha aqui!

Endereço: Calle de las Bóvedas #39-120, Cartagena – Colômbia.


 

Veja também: 10 Destinos para conhecer na Argentina!

 


Quanto eu paguei?

Os valores mudam de acordo a data em que for, eu fui em alta temporada, no mês de janeiro. Então pode ser que consiga preços melhores do que eu paguei. Mesmo assim eu considero justo o valor que paguei, pelo que o hotel me oferece e proporciona.

Eu me hospedei no hotel por 4 noites e paguei o valor aproximado de R$ 1.391,00. Digo aproximado, porque o valor foi pago em peso colombiano, que saiu COP 945.741,18. Ou seja, apenas R$ 347,75 o quarto para o casal. Achei bem tranquilo.

onde se hospedar em cartagena

 

Mais informações

Telefone: +57 (601) 587-5210

E-mail: reservas@hotelkartaxa.com

Site oficial: Kartaxa Hotel Cartagena


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais