O que preciso saber sobre o Lago di Como

lago di como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Diferente do que muitos pensam o Lago di Como não possui apenas uma cidade e sim ele possui alguns povoados ao seu redor maravilhosos e charmosos. Ou seja, um passeio incrível que na verdade recomendo deixarem pelo menos dois dias, mas se não tem esse tempo, façam como eu, um bate e volta de Milão.

A principal cidade é Como e seus principais povoados são: Bellagio, Varenna, Tremezzo e Menaggio. Além desses, existem outros, então saibam que se quiserem ficar semanas no local, terá muito o que conhecer. O Lago di Como fica na região da Lombardia e é o terceiro maior lago da Itália, perdendo apenas para o Lago de Garda e o Lago Maggiore.

Curiosidade: O Lago di Como tem o formato de “Y” invertido, ou seja, possui três longos braços.

lago di como

 


 

Veja também: Lagos no norte da Itália que você precisa conhecer!

 


 

O QUE CONHECER NO LAGO DI COMO

O lago em si é uma atração maravilhosa, mas na região precisam conhecer alguns lugares. Em Como eu fechei um passeio de barco que levavam à vários vilarejos, para visitar cada um deles brevemente. Os locais que visitei e que recomendo conhecerem são:

1) Como

Com certeza indico a todos a pararem na própria cidade de Como, uma cidade encantadora e muito bem estruturada. A cidade exala história e cultura, conta com muito comércio, lojas e restaurantes. Fomos dias antes do natal, então no centro haviam muitas barracas natalinas e na Catedral e no centro acontecia um show de luzes inesquecíveis. Então recomendo a todos a passearem pela cidade e também a pegarem o funicular da cidade, ele te leva até Brunate, de onde terá uma das vistas mais lindas da Itália.

O QUE CONHECER NO LAGO DI COMO

 


 

Veja também: O que fazer em Milão!

 


 

2) Bellagio

Esse é o povoado mais famoso do Lago di Como, suas ruas estreitas e ingrímes, te proporcionam vistas incríveis. Já aviso que é um pouco cansativo, muitas ladeiras e escadarias, mas o local é MARAVILHOSO. O povoado é bem tranquilo e vale muito a pena conhecer.

lago di como

 

3) Varenna

Esse vilarejo está situado entre o lago e a montanha, tem origem romana e muita influência desse povo. Seus principais pontos são suas passarelas que parecem flutuar as águas do Lago di Como e seus degraus infinitos que se destacam.

itália

 


 

Veja também: 5 coisas que não devem fazer na Itália

 


 

4) Tremezzo

A principal atração de Tremezzo é a Villa Carlota, uma residência neoclássica construída em 1843 como presente de casamento para a Carlota da Prússia. É possível conhecer a casa por dentro, ver de perto os aposentos do local e seus jardins encantadores.

o que conhecer no lago di como

 

5) Menaggio

Esse povoado conta com uma arquitetura medieval e ruínas de um antigo castelo. Com isso, se tornou um dos principais pontos de visitação do Lago di Como, sendo um maravilhoso centro turístico. Além desses vocês podem admirar belíssimas casas e pórticos, com certeza um dos lugares com os cenários mais inesquecíveis.

lago di como

 

Curiosidade: Pagamos cerca de € 25 por pessoa no passeio de barco que te leva a diversos vilarejos da região.

 


 

Veja também: Como ir do aeroporto de Milão ao centro da cidade

 


 

 

COMO IR ATÉ O LADO DI COMO

Vou explicar como chegar ao Lago di Como, a partir de Milão, que foi a maneira em que eu fiz e que tenho propriedade para falar. Todavia há inúmeras maneiras de irem até a cidade, pois podem estar partindo de diversas cidades da Itália ou de outros países nos arredores.

As principais maneiras de chegar ao Lago di Como são:

 

* De carro

Definitivamente, essa é a maneira mais prática para fazerem o percurso Milão a Como. Deixo a dica para pegarem GPS ou estarem com o Maps do celular ativo, para que não se percam, mas toda a estrada é sinalizada!

 

* De trem

Essa foi a maneira em que escolhi. Da estação “Cadorna” de Milão, você pega o trem até a estação “Como Nord Lago”. A passagem é bem baratinha e pode comprar a partir de € 4,80. Nós compramos na hora a passagem, mas é possível comprar pelo site. A companhia ferroviária que oferece esse serviço é a Trenitalia.

dicas da itália

 


 

Veja também: Dicas para viajar de trem na Itália

 


 

 

LOCALIZAÇÃO

Para facilitar e vocês entenderem melhor deixarei abaixo o mapa da localização da cidade de Como, principal cidade do Lago di Como. Acredito que assim verão a dimensão do local e poderão entender que tem muito o que visitar na região.

 

Espero que tenha te ajudado a entender um pouco mais dessa região linda do norte da Itália que é o Lago di Como. Aqui deixei algumas dicas essencias para visitar o local e para mais dicas da Itália confere aqui no blog que tem muita coisa legal.

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais