Lugares para ver neve perto do Brasil em julho

Lugares para ver neve perto do Brasil

O mês de julho está chegando e para os amantes de neve e para quem tem vontade de vê-la de perto, listei alguns lugareses para ver neve perto do Brasil nessa época.

Na verdade a neve perto do Brasil se inicia em meados de julho e dura até começo de setembro, sendo na verdade julho e agosto os meses mais frios, tanto no Brasil quanto em alguns países do hemisfério sul. No Brasil é muito raro esse fenômeno da natureza acontecer, mas pode sim na região sul do país. Mas vamos agora saber quais os Lugares para ver neve perto do Brasil e no Brasil?

 

1) Santa Catarina – Brasil

As cidades mais frias do país se encontram em Santa Catarina na região da Serra Catarinense. E em alguns dias do ano, principalmente à noite, a neve aparece para dar um “oi” a todos. E as cidades que mais acontece isso são: Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro.

Obs: Muitos acreditam que o estado do Rio Grande do Sul pode ter mais contato com a neve por ficar mais ao sul que Santa Catarina, mas a Serra Catarinense fica mais elevada em altitude, dessa maneira sendo o local mais propício do Brasil para ver neve.

destinos de neve

 

 


 

Veja também: Taipa Cabanas em Urubici

 


 

2) Bariloche – Argentina

Um dos lugares para ver neve perto do Brasil mais requisitado é Bariloche na Argentina. Perfeito para quem quer esquiar ou praticar snowboard. A região é repleta de estações de esqui para todos os níveis, desde a iniciantea até a profissionais. As principais estações de esqui na região de Bariloche são: Cerro Otto, Cerro Catedral e Piedras Blancas.

Lugares para ver neve perto do Brasil

 

3) Villa La Angostura – Argentina

Ao redor de Bariloche há outras cidades menos exploradas e tão mágicas quanto. Uma delas é a Villa La Angostura, ela fica na região dos lagos e durante o inverno é tomada pela neve. Ali se encontram algumas pistas de esqui no Cerro Bayo. O interessante é que como elas tem menos visitação do que Bariloche, seus preços são um pouco mais em conta.

estação de esqui

 


 

Veja também: Informações que preciso saber antes de ir para a Argentina

 


 

4) Mendoza – Argentina

A terra dos vinhos argentinos também tem a mais alta estação de esqui da Argentina, a Las Le Leña com mais de 3 mil metros de altitude. O interessante é que nesse local não é possível esquiar somente nos meses de inverno e também em outros meses, pois ali se encontra um sistema moderno em que fabrica neve artificial. Para mim Mendoza é o destino perfeito a se conhecer porque além da estação de esqui, ela possui inúmeras vinícolas e o enoturismo é forte na região.

estações de esqui

 

5) Ushuaia – Argentina

O ponto mais sul do nosso continente é Ushuaia na Argentina, dessa maneira entendam que ela é a cidade mais próxima do pólo sul na América. Então com certeza é um dos perfeitos lugares para ver neve perto do Brasil. A cidade possui estações de esqui e também muitas outras atividades turísticas. Sem contar que é chamada de “Fim do Mundo” devido estar distante de tudo.

lugares de neve perto do brasil

 


 

Veja também: 10 Destinos para conhecer na Argentina

 


 

 

5) Valle Nevado, Farelones e El Colorado – Chile

Citei estes três destinos juntos, devido eles ficarem próximos uns dos outros. Todos eles ficam até 60 km de Santiago, capital do Chile. Ou seja, com aproximadamente 01h30 de estrada chegam à esses paraísos de muita neve. Nestes há estações de esqui e também partes destinadas a turismo de aventura para crianças e adultos. Um destino parfeito para todos os públicos.

estações de esqui

 

6) Chillán – Chile

Chillán possui a estação de esqui chamada Nevados de Chillán e é famosa devido ter águas termais com propriedades medicinais. O curioso é que esse local possui ótima infraestrutura, mas não tem nenhum aeroporto. O aeroporto mais próximo fica a 100km de distância em Concepcion. Todavia, o local é único e inesquecível.

destinos de neve

 


 

Veja também: Destinos perto de Santiago para um bate e volta

 


 

 

7) Pucón – Chile

Pucón fica ao redor do vulcão Villarica, um vulcão ativo, mas que não se manifesta faz alguns anos. Neste local há algumas estações de esqui, piscinas termais e vários lagos. Nestes lagos há vários passeios de barco maravilhosos que te fazem se encantar ainda mais pela região.

destinos de neve

 

Claro que existem outros lugares para ver neve perto do Brasil, alguns até mais próximo do que uns em que mencionei. Só que todos esses são destinos incríveis que ficam ao nosso redor e em nosso país. Eu confesso que não conheço todos eles, mas quero muito visitar todos. Aliás ver a neve é realmente incrível, ainda mais para nós brasileiros, porque aqui infelizmente não neva. E você tem mais algum destino para eu incluir nessa lista?

 


 

Veja também: Patagônia Chilena

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais