Melhor passeio em Crystal River: Nadar com os Manatees

Nadar com os Manatees na Flórida com certeza é o melhor passeio em Crystal River, é uma experiência incrível que ficará para sempre em sua memória e recomendo a todos.

Primeiramente tenho que começar esse post explicando “O que são os Manatees?”, esses são os famosos peixes-bois. Ele está presente em diversos lugares do mundo, mas em alguns são mais fáceis de encontrar do que em outros. Há também épocas mais propícias para isso, mas tudo isso vou explicar nesse post.

Pode parecer estranho, mas desde que havia visto um vídeo desse passeio na Flórida, coloquei em minha cabeça que a próxima vez que eu viajasse aos EUA, iria nadar com esse animal. O vídeo mostrava as pessoas nadando pertinho deles, isso me impressionou de uma tal forma, que simplesmente fiquei encantada.

Então quando comprei minha passagem, olhei para o meu marido e falei “VAMOS NADAR COM OS PEIXES-BOIS !”. Ele achou estranho, mas super topou e hoje ele afirma que foi a melhor coisa que fizemos em nossa viagem. Porque realmente é uma experiência única e definitivamente é o melhor passeio em Crystal River.

manatee na florida

 


 

Veja também: Plantation on Crystal River, melhor hotel da cidade!

 


 

Como funciona o passeio?

Na cidade de Crystal River há diversas agências de turismo que fazem esse passeio. Nós escolhemos a Explorida, isso porque eu havia lido algumas indicações positivas da empresa. Ao chegarmos na cidade, fomos diretamente para lá, para reservar nosso passeio. Mas já adianto que não tem necessidade, basta você reservar pelo site nesse link aqui. Todavia, como sou um pouco desesperada e gosto de entender certinho como funciona, quis passar no local.

A agênica, na verdade é também uma loja de presentes e souvenirs. Uma das melhores da cidade, com várias opções de lembrancinhas para comprarem. Ao chegarmos, fomos super bem atendidos e nos explicaram como era o passeio. Marcamos para o outro dia às 09h da manhã. Eles disponibilizam alguns horários para fazer o passeio,esses são: às 06h30, 07h15, 09h30, 10h15, 12h30 e 13h15.

O passeio tem duração de 03h, então não tem como ser mais tarde do que isso e é mais recomendado fazer no começo do dia, pois é possível encontrar mais animais. O horário em que escolhi foi às 09h30 e achei ideal, acordamos e fomos tranquilos para o lugar. Eles pedem para chegar com uns 15 minutinhos de antecedência.

Melhor passeio em Crystal River

 


 

Veja também: Roteiro de 15 dias em Orlando

 


 

Quando dá o horário informado, eles juntam todas as pessoas que farão o passeio em uma sala, na qual passam um vídeo informativo sobre o passeio. Nesse diz o que pode e não pode fazer, por exemplo: não é permitido tocar nos animais. Para aqueles que não sabem falar inglês, é possível entender o vídeo, porque as imagens vão mostrando o que pode e não pode ser feito, deixando claro o que é proibido com símbolo de proibido.

Após o vídeo, eles nos fornecem a roupa de mergulho que iremos utilizar durante o passeio. As águas são bem geladas, então se possível usem-as. É possivel não utilizar a wetsuit, mas se podem utilizar, saiba que é bem melhor. Não há armários para guardar seus pertences na agência, então deixe suas roupas no carro, ou leve uma pequena bolsa para guardá-las e quando chegar trocar de roupas.

Depois eles te direcionam a uma van que te levará até uma marina, na qual pegarão um barco que irá até próximo das Three Sisters Springs. Digo até perto, porque em sua entrada não é permitido entrar com barcos. Durante o verão pode-se entrar nessa área com caiaques, mas durante o inverno não é permitido, devido ser a época em que os animais mais aparecem, podendo então machucá-los.

 

nadar com os manatees

 


 

Veja também: Lojas que valem a pena comprar nos EUA

 


 

Durante o caminho, no barco, o guia nos dá mais algumas informações necessárias e nos dá o snorkel para auxiliar em nossa flutuação. Com esse, nós descemos do barco e adentramos a Springs. Logo no começo há uma parte delimitada em que não podemos entrar, essa é chamada de santuário. Ali já podemos ver vários manatees juntinhos. Entramos por um canal na Springs e o nosso passeio já começou maravilhoso, ao entrar nosso guia já nos falou para ir para as laterais, de imediato fomos e em nosso caminho vinha dois manatees atravessando o canal. Eles literalmente estavam vindo a nosso encontro. Uma das cenas mais marcantes de toda minha experiência.

 

nadar com os manatees

 

Após passarmos o canal, já nas Springs vimos mais alguns manatees, alguns estavam com filhotes, outros sozinhos. Alguns com mais companhias, alguns dormindo, outros nadando. Confesso que não vi nenhum comendo e lembre-se que se verem, não atrapalhem esse momento.

Nosso guia tirou algumas fotos de todo o grupo mergulhando, essas eram vendidas no final do passeio. Como minha GoPro no início do passeio quebrou, acabei comprando, mas confesso que não vale muito a pena. Porque não tinha nenhuma minha com o animal boa, na verdade boa mesmo tinha só dos animais sozinhos e muito poucas. Sem contar que o preço dessas fotos eram bem puxado, paguei U$ 34.

Depois de mergulharmos perto dos animais, voltamos ao barco. Nosso guia nos serviu chocolate quente, que estava delicioso, por favor não deixem de pegar! Nosso passeio todo durou cerca de 03h, desde o momento em saímos da agência e voltamos ao local.

manatee na florida

 


 

Veja também: Entenda como funcionam as Gorjetas nos EUA

 


 

Preço do passeio

Nós fomos para Crystal River em janeiro de 2022, o valor do passeio por pessoa foi de U$ 61 dólares por pessoa, isso porque tivemos um desconto, devido estarmos hospedados no Plantation on Crystal River. O preço completo era de U$ 64 dólares. Por mais que seja caro, achei super justo e pagaria novamente o valor, porque vale muito a pena!

Observação Importante: Todo esse relato foi do meu passeio, que é o passeio tradicional em grupo realizado pela Explorida. Eles também fornecem o passeio privativo que sai no valor de U$ 575 para um grupo de até 10 pessoas. Se quiserem até 15 pessoas, devem somar mais U$ 54,75 para cada pessoa adicional. Se quiserem até 20 pessoas, soma-se U$ 52,70 para cada pessoa a mais.

manatee na florida

 


 

Veja também: Dicas da Disney para quem vai pela primeira vez

 


 

Dicas essenciais

Tenho algumas dicas importantes para quem for fazer esse passeio que é imprescindível em Crystal River, são elas:

* Leve roupas para colocar depois do passeio, pois no barco na volta, você tira a wetsuit e para não ficar com roupa de banho, já coloca algo quente por cima;

* Vá de roupa de banho embaixo da wetsuit;

* Siga as regras, para não levar bronca ou até mesmo cair na fiscalização;

* Se possível leve uma GoPro ou seu celular, porque é um momento que precisam registrar;

* Leve toalhas para se secarem após sairem da água.

Melhor passeio em Crystal River

 


 

Veja também: Wynwood em Miami

 


 

Melhor época para nadar com manatee na Flórida

É possível fazer esse passeio durante o ano todo, todavia não são em todos os meses do ano que poderá ver os peixes-bois. Tem exceções e pessoas que foram em épocas que não são comum vê-los e conseguiram ver, mas com certeza foi em menor quantidade. Isso porque eles tendem a ir em grande número em determinada época.

Durante o inverno (dezembro a março), os manatees descem até a região para a reprodução, isso por estarem em busca de águas mais favoráveis. Portanto durante os demais meses do ano, pode ser que consiga ver algum, mas não se frustre se não ver nenhum. Muitos acabam indo nos outros meses, porque estará mais quente e poderão aproveitar mais a região, mas eu recomendo irem durante o inverno para realmente verem vários manatees ao seu redor.

Melhor passeio em Crystal River

 


 

Veja também: Curiosidades sobre o complexo da Disney

 


 

Localização da Explorida

Vou deixar aqui a localização da Explorida para ficar mais fácil para aqueles que fecharem com eles, mas chegar até a agência é bem fácil. Ela está localizada ao lado da praça central, no centro histórico de Crystal River.

Endereço: 545 N Citrus Ave, Crystal River.

 

Mais informações

Site Oficial: Explorida

 

manatee na florida

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais