O que fazer em Aberdeen

Talvez você nunca tenha escutado falar em Aberdeen, mas saiba que ela é uma cidade maravilhosa da Escócia, que eu coloquei em meu roteiro enquanto visitei o país e adorei.

Aberdeen é uma cidade litorânea, ela fica na região nordeste do país, onde os rios Dee e Don encontram o Mar do Norte. Portanto, muito da cidade conta com o estilo “litoral”. Confesso que eu não entrei no mar que banha a cidade, pois estava muito frio quando eu fui e as águas são consideradas bem geladas.

Uma curiosidade sobre a cidade é que ela é conhecidade de “cidade de granito”, isso pelo fato de ter muitas construções antigas de calcário. Aliás, um dos principais pontos turísticos a ser visitado é um monumento todo de calcário belíssimo. Então, vamos saber quais os lugares que devem conhecer em Aberdeen?

 

1) Marischal College (The City Council)

Já irei começar com o prédio que mencionei acima, todo de calcário e belíssimo. Esse é o Marischal College (The City Council), que atualmente age como prefeitura da cidade.


Veja também: Bate e volta para Windsor


2) Aberdeen Maritime Museum

Esse foi o primeiro museu marítimo que fui na minha vida, mesmo tendo um em Londres, eu só fui o conhecer bem depois. Foi muito interessante a visita. Ele conta com um acervo de coleção de pinturas e artefatos que contam sobre a história da cidade com o Mar do Norte.

 

3) The Tolbooth Museum

Essa é uma das construções mais antigas de Aberdeen e super preservada. Antigamente a mesma atuava como uma prisão e hoje você pode visitá-la e ver como era esse cenário sombrio. Pode andar pelas celas, ver as grades nas janelas, olhar de perto alguns instrumentos de tortura, como guilhotinas. Um museu macabro, mas rico em história.


Veja também: 10 Museus gratuitos em Londres


4) Kirk of St. Nicholas

Igreja dedicada ao santo padroeiro da cidade. Ela está localizada no centro histórico de Aberdeen e conta com um estilo gótico. Ela possui em seu terreno um cemitério, com muitas lápides belíssimas (será estranho falar isso, mas o cemitério é muito bonito). Atualmente o local é parada obrigatória.

 

5) His Majesty Theatre

O His Majesty Theatre é um dos maiores teatros escoceses e tem capacidade para 1400 pessoas. Você pode conhecê-lo assistindo algum espetáculo, existem muitos musicais que apresentam no local. Além de apresentações, o local possui um renomado restaurante chamado 1906. Esse é super recomendado para um Afternoon tea (o famoso chá da tarde britânico), mas também servem almoço e jantar.


Veja também: Dicas para sua primeira viagem à Inglaterra


6) King’s College Chapel

O King’s College Chapel é o único ponto turístico que colocarei na lista e que não está situado no centro histórico da cidade. Ele é o prédio da Universidade de Aberdeen e está localizado na Old Aberdeen, ou seja, na parte antiga da cidade. O prédio em si é muito bonito, mas o que ganhou meu coração foi a capela do local, uma construção de 1495.

 

7) Pier de Aberdeen

O pieer de Aberdeen é maravilhoso e confesso que passei bastante tempo ali. O local é contagiante, isso porque quando eu fui tinha alguns brinquedos, como montanhas russas, caça níqueis, fliperamas, etc. Sem contar que de lá, você tem uma vista incrível do mar que banha a cidade.


Veja também: Pratos típicos da Escócia


Lugar que eu não fui, mas recomendo: Dunnottar Castle

Não fica bem em Aberdeen, mas em uma cidade próxima. Então é possível visitá-lo em um passeio bate e volta. O Dunnottar Castle é um castelo em ruínas construído no século XV, localizado sob um penhasco à beira mar. Dizem que é um passeio maravilhoso ir até o mesmo.

 

Eu amei ir para Aberdeen, andar por suas ruas, não só no centro histórico, mas perto da Old Aberdeen foi incrível. Acredito que a cidade tem uma importância para mim, pois foi a segunda cidade que conheci na Europa e me mostrou a conhecer novas culturas. Então se puderem incluam alguns dias na cidade, que sei que vão gostar.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais