O que fazer em Cabo Frio

Cabo Frio é uma das cidades mais lindas do estado do Rio de Janeiro. Ela possui praias espetaculares e também alguns outros lugares que precisam conhecer. Então vem conferir o que fazer na cidade.

 

Praia do Forte, Praça da Cidadania e Praça das Águas

A principal praia da cidade é a Praia do Forte, então desfrute da mesma. Ela possui 7,5km de extensão. Caminhe por ela e também ande por sua orla. Ali você encontrará quiosques, restaurantes, área de lazer, academia ao ar livre, pista de skate e duas praças lindas da cidade: Praça das Águas e a Praça da Cidadania. Vou dar uma dica, ali que fica o letreiro Eu ♡ Cabo Frio.


Veja também: Hostel Container – uma experiência não muito boa!


 

Rua dos Biquinis

A Rua dos Biquinis é um shopping a céu aberto. Lá você pode encontrar diversas lojas. A maioria delas é do segmento praia, mas você pode comprar roupas de banhos, toalhas, maiôs, sungas, biquínis, cangas, acessórios, objetos de praia e também lembrancinhas para dar aos amigos e familiares. O horário de funcionamento do local varia de acordo a época do ano. Na baixa temporada ele abre diariamente das 09h às 21h e na alta temporada ele funciona das 08h às 00h.

 

Bairro da Passagem

Nesse bairro você verá as primeiras construções de Cabo Frio. É uma parte histórica e que precisam dar uma passada visitar. Todo o bairro é charmoso, suas ruas são estreitas e formadas por paralelepípedos. Em alguns momentos você também vê pedras portuguesas. Muitos casarões antigos atuam como bares, restaurantes e lojas, formando um lugar incrível para passear e aproveitarem o dia. Uma das principais construções do bairro é a Igreja de São Benedito.


Veja também: Praias que você precisa conhecer em Arraial do Cabo e Cabo Frio


 

Forte de São Mateus

O início da Praia do Forte é no Forte de São Mateus. Esse local foi construído no século XVII, entre 1616 e 1620. Ele tinha objetivo de defender a região de invasões dos franceses, ingleses e holandeses. Atualmente ele está aberto à visitação. Ele abre diariamente das 08h às 18h e tem uma vista incrível da Praia do Forte. Lá também verá canhões antigos que foram usados nas batalhas. Não há custo nenhum para entrar no local, basta ir ao lado esquerdo da praia e atravessar uma pequena ponte, ali é onde dá acesso ao Forte.

 

Ilha do Japônes

Para mim a Ilha do Japonês é um dos lugares mais lindos de Cabo Frio. É uma opção maravilhosa para passar o dia. Suas águas são cristalinas, calmas e rasas. Vale lembrar que não há ponte que liga até a ilha, então deve optar por atravessar a pé, nadando, com caiaque, stand-up-paddle, barquinho ou outra opção. Se quiser mais dicas sobre a Ilha do Japonês, clique aqui.


Veja também: Dica para visitar a Ilha do Japonês!


Praia das Conchas

Ela é a menor praia de Cabo Frio, mas é maravilhosa. Ela tem apenas 600 metros de extensão, mas é linda de ser apreciada por baixo e por cima. Em sua lateral há um morro em que podem fazer uma trilha tranquila. E lá de cima é possível ver o formato completo da praia que é de uma concha, por isso esse nome.

 

Praia do Peró

Essa é uma praia extensa e com ondas fortes. Ela é uma das melhores opções para os surfistas na região. Ela possui boa infraestrutura para receber os turistas. Então verá bastante barracas, quiosques, lanchonetes e restaurantes. Lembra aquele morro ao lado da Praia das Conchas que falei ali em cima? Então ele divide a Praia das Conchas e a Praia do Peró. Então lá do alto dá para ver a Praia do Peró também.

 

Esses são alguns pontos que precisam conhecer em Cabo Frio e que valem muito a pena visitar. Então aproveitem a cidade e suas belas praias. O importante é não deixarem de explorarem a região.


Veja também: 7 Cidades para visitar no estado do Rio de Janeiro


Salve esse post no Pinterest!


 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais