Onde se hospedar em Madrid

Onde se hospedar em Madrid

Uma das maiores dúvidas quando viajamos é onde ficar em um destino, com isso resolvi escrever esse post te contando onde se hospedar em Madrid.

Tem quem não ache importante o local onde se hospeda em um destino, mas eu sou totalmente contra isso. Acho fundamental escolher uma boa localização e também optar por um hotel de qualidade, para assim não ter uma péssima experiência em sua viagem.

Onde se hospedar em Madrid

Então, vamos entender sobre a melhor localização e onde ficar em Madrid?

São muitas as partes boas que há em Madrid para se hospedar e conta com muitos hotéis maravilhosos. A dica crucial que darei a vocês é para escolherem um hotel ou airbnb perto de uma estação de metrô, pois assim conseguirá se locomover facilmente pela capital espanhola.

Mesmo assim, há sim algumas partes que pediria para darem preferência em se hospedarem. São os seguintes bairros e regiões que mencionarei abaixo:

 


 

Veja também: Cidades ao redor de Madri para um bate e volta

 


 

1) Puerta del Sol e Gran Vía

Esta é a região mais central de Madrid, nela se encontrams muitos pontos turísticos da cidade, lojas, bares, restaurantes, cafés, etc. Com certeza é uma das áreas mais movimentadas de Madrid, com isso há diversos hotéis para se hospedarem por ali, atendendo a todos os bolsos.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* NH Collection Madrid Gran Vía

* Petit Palace Chueca

* Hola Madrid

Onde se hospedar em Madri

 

2) El Retiro e El Prado

Duas das regiões mais bonitas de Madrid são os bairros de El Retiro e El Prado. Repleto de áreas verdes, praças e parques. Uma região muito agradável de se hospedar, porém uma das mais caras. Há poucas opções nessa área, com certeza os mais luxuosos da cidade.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Mandarin Oriental, Ritz Madrid

* Hotel Palacio del Retiro, Autograph Collection

* Petit Palace Savoy Alfonso XII

Onde se hospedar em Madri

 


 

Veja também: Como ir do aeroporto ao centro de Madri

 


 

3) Madrid de los Austrias

Com certeza, essa é a zona com mais pontos turísticos de Madrid. Com isso, uma das mais econômicas e também com muitas opções, seja apartamento ou hotéis.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Paloma by Madflats Collection

* Madrid de los Austrias

* Apartamento Airbnb

Onde ficar em Madrid

 

4) Barrio de las Letras

Este local fica próximo a Puerta del Sol, não era muito explorado por turistas, mas ultimamente vem chamando a atenção, devido sua ótima vida noturna. Um local repleto de bares, restaurantes e baladas. Ou seja, você pode achar o local um pouco barulhento, mas se é uma pessoa “festeira”, esse é o lugar ideal.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Catalonia Las Cortes

* Santa Ana Plaza by Madflats Collection

* Hotel Miau

Onde ficar em Madrid

 


 

Veja também: Transporte em Madri

 


 

5) Chueca e Malasaña

Esta é a região mais descoladas de Madrid, também é a principal região gay da cidade. Uma ótima área para quem quer fazer compras e conhecer ótimos bares e restaurantes.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Genteel Home Chueca

* Chueca Dreams

* Chueca Exclusive by Madflats Collection

Onde ficar em Madri

 

6) Moncloa e Argüelles

Como essa região é próxima da Universidad Complutense e da Universidad Politécnica de Madrid, muitos estudantes buscam essa área para se estabelecerem e ficarem. Ela fica afastada das atrações turísticas, mas se está indo afim de estudar em um dos ambos lugares, saiba que essa região é ótima.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Exe Moncloa

* Hotel Princesa Plaza Madrid

* PRINCESA V

Onde ficar em Madri

 

Estas são as regiões de onde ficar em Madrid que mais recomendo. Claro que há ótimas opções de hospedagem por toda cidade, mas vale considerar a localização para que sua viagem fique ainda melhor.

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem à Espanha!

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais