Passeio Ilhas Paradisíacas

Um dos passeios mais procurados em Ilha Grande é o passeio pelas Ilhas Paradisíacas. Ele é simplesmente maravilhoso, tanto que já fiz mais de uma vez.

Dependendo a época do ano em que for, auge do verão ou feriados é importante reservar com antecedência, se não pode acabar ficando sem fazer. E por favor não deixem de fazê-lo, porque é realmente incrível.

O passeio sai da Vila do Abraão às 10h30 da manhã e termina por volta das 17h30. Como são várias agências que oferecem o passeio, podem acabar sendo diferente uma da outra, isso para evitar estar todas as pessoas ao mesmo tempo nas paradas. A primeira vez que eu fiz foi uma ordem as paradas, já na segunda vez, foi totalmente diferente. O que importa é que as paradas normalmente são as mesmas.


Veja também: Quantos dias e o que fazer em Ilha Grande


As paradas são as seguintes: Cataguases, Ilhas Botinas, Praia da Piedade e Praia do Dentista. Só que confesso que na primeira vez que fiz paramos em Maguariquessaba e na segunda vez paramos na Ilha da Gipóia.

Você faz o passeio com lanchas rápidas, na qual variam a capacidade de acordo com tamanho delas, mas não passam de 17 pessoas. O percurso todo é bem tranquilo, até na segunda vez que fiz em que estava chovendo bastante, não foi muito agitado. Dá uma balançada, mas é tranquilo.

Dica: Leve uma bolsa com algumas comidinhas e bebidas. Pois a última parada é o local de almoço, então você demora pra comer. Portanto leve alguns salgadinhos, frutas, água, refri, coisas do tipo. Nas paradas quase não se tem estrutura que venda e dependendo do número de visitantes, pode até acabar.

Dica2: Se tiverem snorkel, levem! Porque em muitos lugares tem vários peixinhos e poderá vê-los melhor com o equipamento. Eu tive sorte e vi uma tartaruga, foi uma experiência incrível.


Veja também: Pousada Portal dos Borbas – Ilha Grande


Como são as paradas?!

Cada parada durou cerca de 01h e é uma mais linda do que a outra.

 

* Cataguases

Para mim uma das praias mais lindas da região, bem paradisíaca e deserta. Suas areias branquinhas e água clarinha encantam a todos que vão. O acesso se dá de barco, pois o local é uma ilha.

 

* Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas são formadas por duas ilhotas no meio do mar. Em nenhuma vez, fui até a ilha, o barco para perto delas para quem quiser nadar ou mergulhar. Portanto não dá pé, precisa saber nadar ou estar com bóia. Nessa parada é possível ver vários peixinhos.


Veja também: Praia Preta – Ilha Grande


* Praia da Piedade

Um lugar muito bonito que precisam ver, tem um mar rasinho e ao fundo uma igrejinha super charmosa. Ela tem uma água bem verdinha e conta com vários peixinhos.

Curiosidade: Ela é uma praia que fica inserida na Ilha da Gipóia.

Dica: Se forem entrar na igreja, POR FAVOR, não entre de roupa de banho ou sem camisa. É UMA IGREJA!

 

* Praia do Dentista

A água mais linda de todo o passeio é da Praia do Dentista. Uma praia extensa, com areia branca, faixa de areia larga e mar tranquilo. As duas vezes que fui, paramos com o barco próximo à areia e aproveitamos muito o local.

Curiosidade: Ela é uma praia que fica inserida na Ilha da Gipóia.


Veja também: Quando ir para Paraty


* Paradas de almoço

Até coloquei como curiosidades nas últimas duas paradas é que elas ficam na Ilha da Gipóia. Então uma das vezes que fiz o passeio, pararam em outra parte da ilha para almoçarmos e foi delicioso. Outra vez fomos até Maguariquessaba e comemos em um restaurante por lá, muito gostoso!

 

Quando falo que ficamos uma hora em cada parada, parece ser muito. Mas te garanto que não, que quando forem fazê-lo, o tempo passará rápido demais! Então aproveite muito, porque tenho certeza que será um tour memorável e inesquecível.


Veja também: O que fazer em Paraty

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais