Passeios ao redor de Cartagena

fenix beach

Uma das cidades mais lindas que visitei em minha vida é Cartagena das Índias, mas não é só a cidade que encanta a todos e sim, toda a região. Portanto há vários lugares perto dela para serem visitados e passar um dia. Dessa forma, fiz uma listinha com passeios ao redor de Cartagena que precisam conferir.

Sempre defenderei a ideia de quanto mais tempo ficar em um local, mais você aproveitará o destino. Só que para aqueles que tem pouco tempo, deixo a dica para não deixarem de ir por terem pouco tempo, vá assim mesmo. Com isso venho apresentar alguns lugares que ficam pertinho de Cartagena.

Você verá que na cidade á muitas agências de turismo que te levam para diversos locais, como esses dessa lista. Então basta escolherem uma e sair desbravando a região. Não irei indicar nenhuma agência, porque não fiz nenhum tour de um dia. Eu decidi ir a alguns lugares e ficar um tempo em cada um para aproveitar com calma os mesmos, isso porque em meu período na cidade, eu estava grávida e não era muito indicado todo dia ficar fazendo muitos passeios de barco. E também porque queria sossego, já que estava de lua de mel.


 

Veja também: O que fazer em Cartagena!

 


Então vamos a nossa lista? Confira abaixo alguns passeios ao redor de Cartagena:

 

1) Playa Branca, Isla Barú

Um dos passeios mais tradicionais a ser feito na região é ir até a Playa Branca na Isla Barú. Essa praia está inserida dentro do Parque Nacional Natural Corales del Rosario y San Bernardo. Portanto está em uma área de preservação ambiental belíssima. O passeio normalmente se inicia logo cedo, com retorno perto das 15h. Se chega ao destino por meio terrestre e inclui almoço caribenho. Não inclui cadeiras de praia e guarda-sol, mas há como contratarem esse serviço à parte. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 80 mil pesos colombianos.

Passeios ao redor de Cartagena

 

2) Bendita Beach

Localizado a 45 minutos de lancha de Cartagena, fica a Bendita Beach. Essa praia fica no Parque Nacional Natural das Ilhas Rosário y San Bernardo. Conta com uma areia branquinha, água azulzinha e é um local paradisíaco. Normalmente o passeio conta com o traslado de ida e volta, estrutura da praia à sua disposição (como: cadeiras, guarda-sol, espreguiçadeiras, quadras de vôlei, kayak e muito mais). Muitas vezes incluem também almoço (estilo buffet) e drink de boas vindas no local. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 205 mil pesos colombianos.

Passeios ao redor de Cartagena


 

Veja também: Andres Carne de Res Cartagena

 


3) Volcan del Totumo

Confesso que não fiz esse passeio, mas fiquei muito na vontade. Como eu estava grávida, disseram que não era indicado eu fazer, mas quando eu voltar com certeza irei. Imagina tomar um banho de lama, dentro de um vulcão? Isso é o que acontece no passeio ao Vulcan de Totumo. O passeio inclui ida e volta de ônibus até o local (Galerazamba), permanência de 15 minutos no vulcão, alguns pacotes incluem fotógrafos (mas as fotos pagarão à parte), permanência na praia com guarda-sol e cadeiras, e ida ao local de almoço com direito a uso da piscina. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 120 mil pesos colombianos.

dicas de cartagena

 

4) Hotel Isla del Sol (hotel em que me hospedei na Isla Rosario)

Em minha viagem para Cartagena, a estendi para conhecer algumas ilhas da região, com isso me hospedei no Hotel Isla del Sol na Isla Rosario. Indico a todos para se hospedarem, mas se não tiver como, façam o passeio bate e volta. O local conta com uma infraestrutura excelente e está incluso toda a utilização da mesma, como: cadeiras, guarda sol, espreguiçadeiras, caiaque, piscina e praia privativa. O almoço (servido em estilo buffet) também é incluso. A ida do passeio sai às 09h e retorna às 16h, mas o trajeto leva mais de uma hora. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 205 mil pesos colombianos.

Passeios ao redor de Cartagena


 

Veja também: Catedral de Sal em Bogotá

 


5) Parque Tayrona

O Parque Tayrona é uma das áreas de proteção ambiental mais linda de toda a Colômbia e é possível conhecê-lo, saindo de Cartagena. Ele fica localizado em Santa Marta, portanto não será um passeio tão rápido, pois a cidade fica cerca de 04h30 de Cartagena, indo de ônibus. O passeio então sai às 04h e regressa às 21h30. Quando chegam no parque está incluso a entrada do parque, guia durante a trilha (duração de 02h), mergulho por recifes, traslado de lancha até a Praia Cristal ou outra praia da região (depende a empresa que fechar), mini city tour por Barranquilla e almoço típico. Um passeio completo, como tem mais duração, também possui um valor mais elevado. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 320 mil pesos colombianos.

Passeios ao redor de Cartagena

 

6) Isla Bora Bora

O Passeio até Isla Bora Bora é incrível, o lugar é perfeito para quem quer relaxar com elegância e curtir águas cristalinas. A areia branquinha e o mar calmo, deixa tudo ainda melhor. O passeio sai às 09h de Cartagena e retorna às 15h. Há duas maneiras de comprar esse passeio, todas elas incluem alimentação, drink de boas vindas e cadeiras de praia, porém no local há tendas com camas e espreguiçadeiras, e serviços de toalha. Caso queiram esse serviço o valor encarece um pouco. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 300 mil pesos colombianos (isso com tudo incluso).

o que fazer em cartagena


 

Veja também: 10 Destinos para conhecer na Argentina!

 


7) Lizamar 

Lizamar é um passeio muito divertido, nele há aqueles escorregadores que caem no mar azul, sabe? Um sonho de destino e super divertido. Ele é perfeito para quem quer fazer snorkel, lá tem muitos peixinhos. O passeio sai de barco às 08h de Cartagena e retorna às 15h. Nele está incluso almoço, e utilização de cadeiras e infraestrutura do local. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 180 mil pesos colombianos.

o que fazer em cartagena

 

8) Palmarito Beach

Um paraíso natural que você precisa ir, pertinho de Cartagena é Palmarito Beach. Ele está localizado na Ilha Tierra Bomba, 10 minutos de lancha de Cartagena. A água na ilha não é tão azul quanto nas Ilhas Rosario, mas são deliciosas e uma praia linda. Esse passeio tem saída às 10h e regresso às 16h, quando chega no local, um coquetél sem alcoól de boas vindas o espera. Lá pode utilizar cadeiras, guarda-sol, espreguiçadeira, quadra de futebol e volei, piscina, etc. Nesse passeio também se inclue o almoço (estilo buffet). O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 115 mil pesos colombianos.

o que fazer em cartagena


 

Veja também: Dicas de lojas em Ciudad del Este no Paraguai

 


9) Isla Palma

Esse é outro destino que está um pouquinho mais longe de Cartagena, mas que é possível conhecer. Você sai às 04h30 de Cartagena e vai de ônibus até Tolú, lá pega um barco que entra no Arquipélago de San Bernardo e te leva até Isla Palma. Se vale à pena? Muito, uma praia paradisíaca e incrível estará a sua espera. No passeio inclui os transportes, café da manhã delicioso, almoço típico caribenho e todos os utensílios do local, como guarda-sol e cadeiras. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 320 mil pesos colombianos.

Dica: Se optar por fazer esse passeio fique de olho nas datas que ele acontece, porque as agências não levam até lá todos os dias.

dicas de cartagena

 

10) Islabela

Islabela é um local espetacular, que você se apaixonará. Ela está localizada nas Islas Rosario, ou seja, tem um mar azulzinho. O passeio inclui o transporte náutico que sai às 09h e volta às 15h. Também está incluso as instalações do lugar, como cadeiras e guarda-sol, o almoço também está incluso no pacote. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 185 mil pesos colombianos.

dicas de cartagena


 

Veja também: Destinos perto de Santiago para um bate e volta

 


 

11) Isla del Pirata

A Isla del Pirata é simplesmente linda, também está situada nas Islas Rosario. O passeio sai às 08h de Cartagena e volta às 16h, nele está incluso drink de boas vindas, alimentação e uso das dependências do local. Quando fui, achei muito lindo e com certeza quero retornar. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 200 mil pesos colombianos.

O que fazer em Cartagena

 

12) Fenix Beach (outro destino em que eu decidi ir e me hospedar)

Fenix Beach é um complexo que fica na Isla Tierra Bomba, bem pertinho de Cartagena. O trajeto de lancha leva 10 minutos. Foi uma das minhas paradas na minha lua de mel e simplesmente amei. Confesso que o mar não era aquele azul de filme, mas era clarinho e delicioso. Não fui até o local como passeio, porque me hospedei no hotel (recomendo!), mas há possibilidade de ir até lá para um bate e volta. Nos passeios incluem um suco ou cerveja de boas vindas, acesso às instalações (piscina, tendas, guarda-sol, cadeiras, quadras,etc) e almoço caribenho. Em relação aos horários de saída para o local há mais de uma opção, isso devido ficar perto de Cartagena. Portanto você pode ir às 09h30 ou 10h30 e pode retornar às 16h30, 17h30 ou 18h30. O valor varia de agência em agência, mas o passeio tem valor médio de 180 mil pesos colombianos.

Fenix Beach


 

Veja também: Roteiro de 07 dias no Peru

 


Existem algumas outras opções de passeios que podem ser feito nos arredores de Cartagena, mas esses são os mais tradicionais. Talvez nas explicações tenham achado alguns parecidos demais, com àguas azuis, praias de areia branca e sim eles tem essa familiaridade, mas com certeza cada lugar é único e vale muito a experiência de visitá-los. A próxima vez que voltar a Cartagena, vou querer conhecer alguns dos que não fui e já sei que vou amar!

Informação Importante: A maioria dos passeios de barco saem de La Bodeguita e a taxa de embarque não está inclusa em praticamente nenhum passeio!

o que fazer em cartagena


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais