Teotihuacan

Para aqueles que não sabem o que fazer na Cidade do México, saibam que um passeio obrigatório é a visita a Teotihuacan.

O local na verdade são ruínas históricas da cidade Teotuhuacan, uma cidade pré-hispânica muito importante para a sociedade mexicana. O que mais chamam a atenção são suas pirâmides, porém o local vai muito além disso.

Quando fui eu fechei um tour que levava ao local, juntamente com a visitação ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. Confesso que não me lembro o nome da agência, mas fechei em meu próprio hotel (NH Collection). Mas já adianto que tem muitas agências pela cidade que fazem esse tour e super recomendo irem com agência, pois um guia te acompanhará e dará todas as informações necessárias. O que é maravilhoso em lugares históricos.

Curiosidade: Algo bem interessante e que foi curioso para mim, e quero compartilhar com vocês. É que a cidade não foi levantada pelos Aztecas, quando eles chegaram, ela já existia, mas estava abandonada.

 


 

Veja também: Chapultepec na Cidade do México

 


 

As duas atrações principais são a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua. Você pode subir nas duas, então levem uma garrafa d’água, porque em dias de muito sol, o calor é tenso. Sem contar que os degraus não são nivelados e padronizados, misturado com a altitude de 2270 metros, fica mais difícil ainda subir. Mas não desistam da subida, porque a vista lá de cima é linda.

A Pirâmide do Sol é a mais alta e desde que chega no complexo, já consegue vê-la e é impossível não ficar impressionado.

Curiosidade: Teotihuacan significa “Lugar onde foram feitos os Deuses”.

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 


 

Informações Importantes

O local abre diariamente das 09h às 17h e podem comprar os ingressos na própria Zona Arqueológica. Esse sai por volta de R$ 20,00 por pessoa. Já deixo avisado, para aqueles que querem ir por conta, para aqueles que alugaram carro na cidade, acho que vale à pena.

 

Localização

As pirâmides de Teotihuacan não ficam na Cidade do México, mas ficam bem pertinho de lá, cerca de 50km, pouco mais de 01h de carro.

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais