Torre de Galata

Um dos principais pontos turísticos e uma dos locais com a vista mais linda de Istambul é a Torre de Galata, ponto que não pode deixar de ir em sua viagem.

A Torre de Galata está localizada no bairro de Beyoğlu, perto da Praça Tünel. Ela foi construída em 1348 pelos genoveses com o intuito de prevenir ataques inimigos. Ao ser construída, ela era conhecida como Torre de Cristo e ficava acima das muralhas que cercavam a cidade-estado genovesa. Istambul passou por vários terremotos, que destruiram as muralhas e danificou bastante a torre. Com isso, ela foi reformada em 1967 e anos depois foi aberta para visitação.


Veja também: Banho turco, tudo o que você precisa saber!


Quando você chega no local, deve pagar a entrada que custa TL12. Ela te dá acesso a uma escada em espiral que leva até o topo e um elevador, confesso que subi de elevador, mas desci de escada. A torre tem 70 metros de altura e em sua cúpula há um deck que a circula. O melhor é que você tem acesso e de lá se tem uma vista panorâmica de 360º de toda a cidade (em minha opinião, a mais bonita da cidade).

 

No último andar há um restaurante, eu não achei muito vantajoso comer no local, visto que ele fica na parte interna. Se tem uma vista bonita, mas não de todas as mesas e os preços são bem elevados.

Com certeza, você deve ir até a Torre de Galata e também passear por seus arredores, que possui várias lojas e cafés super charmosos. Sem contar que poderá admirar a torre por fora.

Observação Importante: a torre abre diariamente para visitação das 09h às 20h


Veja também: O que fazer em Istambul


Mais Informações:

Endereço: Şişhane, PK 34420

Telefone: +90 212 293 8180

Site Oficial: Galata Tower


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais