Veg Veg Curitiba

Eu precisava fazer um post sobre esse lugar de Curitiba, que é simplesmente maravilhoso e com muitas delícias.

Desde que me tornei vegetariana, busco lugares com opções para mim e muitas vezes restaurantes focados em alimentação vegetariana e vegana. Então em uma das minhas últimas idas a Curitiba fui conhecer o Veg Veg e não preciso nem dizer que me apaixonei. O lugar tem foco na alimentação vegetariana e vegana e foi um dos primeiros empórios vegetarianos do Brasil.

Sei que muitos aqui não são vegetarianos, mas indico irem mesmo assim, porque vocês vão amar. Afinal, tem muita coisa gostosa para experimentarem. Tanto que quando fui, eu era a única vegetariana da mesa e estava com dois amigos que comem carne, eles super aprovaram o local e disseram que iriam voltar!


Veja também: Parque Tanguá em Curitiba


O cardápio

Irei anexar aqui embaixo a foto do cardápio, eles possuem muitas opções, como: entradas, salgados, lanches, pratos de comida, doces, shakes, bebidas e muito mais.

 

Nossas escolhas foram:

* Quibe de lentilha

* Coxinha de Jaca

* Porção de Onion Rings

* 3 Burguers: lentilha, feijoada e grão de bico

* Suco misto de abacaxi com frutas vermelhas

Todos os nossos pratos estavam maravilhosos! E com certeza quero voltar e sair experimentando o restante. O que super queria comer, mas não dava devido a data em que fui era o prato de almoço de sexta, que é o Churrasquinho. Porém como fui no sábado, não havia esse prato disponível.

 


Veja também: 05 Parques para ir na capital paranaense


O restaurante

Logo que você chega no restaurante, você já se apaixona. Quem não vai amar uma casinha toda colorida, tendo pintada a bandeira da causa LGBTQIA+. Você já sabe que o local é perfeito nesse momento, né? Aliás, todos são muito bem vindos, não importa sexo, religião, raça, cultura, estrutura de corpo, etc. O importante é só levar boas energias e o melhor é que há muitas placas dentro do local ressaltando essa informação.

Ao entrar, você já vê algumas mesas na parte interna da casa. Quando chegamos lá, estavam todas cheias, então seguimos para o “fundo” da casa, uma área externa, semi coberta. Ficamos na parte externa com cobertura e achei a decoração do restaurante super aconchegante. Lá fora haviam cadeiras de praias e guarda-sol para os clientes. Ou seja, não tem como não se sentir em casa.

 

Eu considero a decoração do lugar, bem “cool”. Sabe aquele lugar que você entra e se sente bem? Definitivamente é o Veg Veg! A decor é bem descontraída, até tenho que enaltecer aqui os grafites e pinturas MARAVILHOSAS que tem em suas paredes. Um mais lindo que o outro e tudo MUITO colorido. Essas se misturam com muitas plantas e paredes de tijolinho à vista, que dão um equilibrio ao lugar.

Ao ir embora, paguei minha conta no caixa, esse fica dentro da casa, perto da entrada do restaurante. E tenho que explicar aqui sobre essa parte, porque ali age um estilo de mercado, com muitos produtos vegetarianos e veganos que pode comprar. Tem possibilidade de comprar inúmeras coisas, desde congelados a cosméticos.


Veja também: Os melhores restaurantes italianos do bairro Santa Felicidade


Informação Essencial

O lugar é PET FRIENDLY, tinham muitas pessoas com seus cãopanheirinhos lá no dia em que fui. Então, mais um ponto positivo do lugar.

 

Mais Inforamções

Endereço: Rua Visconde de Nácar, 655. Curitiba – PR

Telefone: (41) 3085-5405

Horário de funcionamento: Quinta a domingo das 12h às 22h.

Instagram: Veg Veg Curitiba

 

 

Obs: Todas as imagens foram retiradas das Redes sociais do próprio estabelecimento

Veja também: Free Walking Tour Curitiba

 

 

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais