Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Além de importante na história de Cartagena, o local tem uma das vistas mais lindas de toda a região. Então, em minha opinião, visitar o lugar é imprescindível.

cartagena

De diversas partes de Cartagena é possível avistar um pequeno morro que se destaca dos demais e em seu topo uma  construção branca chama a atenção. O Convento Santa Cruz de La Popa, ou também chamado de Convento de La Popa, ali se encontra, a aproximadamente 150metros de altitude em relação ao nível do mar.

Curiosidade: o nome Popa foi dado devido o morro se assemelhar com o formato da popa do navio.

Outro nome pelo qual o lugar é conhecido é de Convento da Nossa Senhora da Candelária. Ele foi fundado em 1607 com intuito totalmente religioso, principalmente porque muitos achavam que o morro era cheio de demônios e com sua fundação, ele trouxe tranquilidade.

Curiosidade: A Virgem de La Popa (padroeira do convento) também é a padroeira da cidade e de toda a região.

cartagena

 


 

Veja também: O que fazer em Cartagena

 


 

Informações Importantes

O preço é de COP 12.000 por pessoa e o horário de funcionamento é das 09h às 17h, diariamente. O passeio não é guiado, mas há agências em Cartagena que te levam até esse passeio com guias. Todavia, durante todo o passeio por dentro do convento há placas explicativas, que te farão entender melhor sobre a história do local.

Dica: algo ruim de ir com excursões é que elas normalmente vão no mesmo horário, o que acaba deixando o local lotado. Indico irem o mais cedo ou mais tarde possível, eu fui cerca de 15h e foi perfeito. Duas horas é um tempo ótimo para permanecerem no local.

pontos turísticos de cartagena

 


 

Veja também: Castelo San Felipe de Barajas

 


 

O passeio

Quando chegamos em frente ao Convento de La Popa, já vimos várias lojinhas de souvenirs. Confesso que nem parei nelas, para analisar se os preços estavam compensando. Isso, porque já havia comprado minhas lembrancinhas dentro da Cidade Amuralhada.

Desde que você chega, já vê que a vista é incrível. Depois de algumas fotos, nos dirigimos até a entrada, onde pagamos e já entramos no convento. O local possui infraestrutura boa, com banheiros aos turistas e bebedouros. A área externa é bem espaçosa e florida, muito bem cuidada. Por onde vão andando, se surpreende com a vista do local.

convento de la popa

Depois entramos realmente na construção do convento. Grande parte dela é privativa, então não pode entrar. Porém há um museu que podemos conhecer e um belíssimo jardim (que me lembrou a vila do Chaves). Esse jardim com um poço ao meio e bancos ao redor é simplesmente incrível.

Você tem acesso há vários aposentos e salas do convento. De muitos deles se tem vistas maravilhosas de Cartagena. Lá no topo também há uma capela, esta montada em homenagem a Virgem de La Popa. Uma capela charmosa e bem bonita. O passeio é bem rápido, mas muito gostoso e bonito. Adorei conhecer o local.

convento de la popa

 


 

Veja também: 5 Pratos típicos colombianos

 


 

Como chegar

Não há transportes públicos que vão até o local e a melhor forma de chegarem até lá é de Uber ou táxi. Para ir é bem tranquilo com uber, mas a volta, não são todos os ubers que vão até lá para te buscar. Todavia indico tentarem chamar mesmo assim, porque os taxistas que ficam em frente ao convento cobram muito caro. Com certeza seria a maneira mais fácil de descer, mas os valores são mais altos do que esperar um uber.

Abaixo vou deixar o mapa do local, para entenderem melhor onde ele está localizado.

 

Conhecer o Convento Santa Cruz de La Popa foi algo que adorei fazer. É um passeio bem rápido, mas eu o considero um dos principais pontos turísticos de Cartagena, me diga se ficaram com vontade de conhecê-lo?!

convento santa cruz de la popa

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais