Curiosidades da Holanda

Adoro posts de curiosidades, pois assim aprendemos mais sobre o mundo e relembramos de coisas que talvez nem lembrávamos. Então é claro que eu tinha que trazer um post sobre curiosidades holandesas.

Se você está pensando em se mudar para a Holanda ou pelo menos viajar, vale muito a pena dar uma lida nesse post, pois se surpreenderá com muitas coisas. Aprenderá mais sobre a cultura, história e hábitos interessantes que eles possuem.

Primeiro vou começar com algumas informações que nem todos sabem, a Holanda também é conhecida como Países Baixos (Nederland, em holandês). Ela é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo e as pessoas por lá são extremamente bem educadas e tolerantes. Mas vamos aprender mais sobre esse lugar maravilhoso?


Veja também: Pontos turísticos para visitar em Amsterdam!


Mar de Tulipas

Na Holanda está localizado o maior parque de tulipas do mundo, o Keukenhof. São mais de sete milhões de tulipas que florescem no local anualmente. Com isso atrai muitos turistas, mas por todo país há diversas plantações dessas flores, fazendo com que a Tulipa seja um símbolo holandês.

 

Mundo das bicicletas

No país o carro não é o principal meio de transporte, quem ganha a posição de primeiro lugar nos meios de transportes por lá é a nossa querida “magrela”. Isso mesmo as biciletas dominam o país, 9 de cada 10 habitantes holandeses utilizam a bicicleta como principal meio de transporte, seja para trabalho ou lazer.

Curiosidade extra: As leis de trânsito na Holanda se aplicam para os ciclistas, visto que são maioria.


Veja também: Museu do Sexo em Amsterdam!


Não existem cães abandonados

Para mim essa é a curiosidade mais incrível de todas. Na Holanda todo cão tem um lar. E não vá pensando que sacrificaram todos os animais, não foi isso não. Para que isso acontecesse, o governo aplicou leis rígidas para quem abandona seu animal, com multas caríssimas e também com muitas campanhas de conscientização e castração. E se você optar por um cachorro de raça, não vira-lata, você paga um imposto muito mais alto do que o normal.

Minha opinião: deveríamos fazer isso no Brasil também!

 

Divisão da conta

Se você conhecer um boy/girl por lá e resolverem sair jantar para algum lugar, saiba que irá dividir a conta igualmente. Como eles não possuem discriminação de gênero e todos são tratados igualmente, é comum que cada um pague sua conta. Então é normal no final da refeição dividirem os custos para cada um.


Veja também: O que você precisa saber antes de ir para Amsterdam


Pouco preso para muita cela

Enquanto nas celas do nosso país sobram pessoas, por lá é bem diferente. Nos últimos 10 anos, cerca de 19 prisões fecharam as portas, por não ter presos suficientes para mantê-las. Portanto sobram celas e faltam condenados, se tornando um dos países mais seguros do mundo. O número de carcerário por habitante é de 57 condenados para 100 mil habitantes.

 

Natal diferente

Claro que eles comemoram o Natal no dia 25 de dezembro, mas o que realmente é comum são as festas no dia 5 de dezembro (Dia de São Nicolau – Sinterklass, em holandês). Esse santo é conhecido por ser bondoso com crianças que se comportaram durante o ano e malvado com crianças levadas. Dizem que ele as coloca em um saco e as leva para a Espanha. Com isso, o dia oficial de troca de presentes, amigo oculto, jantar, reunião da família acontece no dia 5 de dezembro.


Veja também: Space cake: o famoso bolo de maconha de Amsterdam


Dia laranja

Existe um feriado na Holanda que se chama Koningsdag, esse é o Dia do Rei. Nesse dia todos se vestem de laranja e as decorações das vitrines e lojas mudam para essa cor. Acontecem shows, muitas feiras e barraquinhas de rua tomam conta do país. Todos comemoram em grande estilo a monarquia utilizando a cor do país: laranja.

 

Com certeza deve existir muitas outras curiosidades que não trouxe nesse post, mas essas são as que mais se destaca para mim. E aí, curtiram saber um pouco mais sobre esse país incrível? Se souber algo de diferente sobre lá, deixa aqui nos comentários.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais