As melhores praias de Split

dicas de split

Quando decidirem ir para Croácia, vocês precisam incluir Split em seu roteiro. Essa cidade litorânea é simplesmente incrível e preparem as roupas de banho para conhecerem todas as praias de Split e descobrirem quais são as melhores praias da cidade.

Já adianto que as praias de Split são afastadas do centro, pelo menos aquelas paradisíacas e com fácil acesso aos banhistas. O centro da cidade é banhado pelo mar, mas não é possível entrar, somente embarcações podem transitar ali. Todavia o acesso até elas é fácil.

Outra consideração que devo fazer é que vocês perceberão que as praias da cidade não são de areia branquinha, elas são muitas vezes “construídas”. Como assim, construídas? Como se tivessem colocado concreto no chão e depois se misturam com pedras. Acredito que eles façam isso para facilitar a entrada no mar, porque quando são apenas pedras e seixos no chão, machucam mais os nossos pés. Só que algo importante que tenho que ressaltar aqui é que á água é CRISTALINA.

Tem muito o que fazer em Split e como as prias não são tão próximas, há quem não indique ir até elas. Eu acho isso um absurdo, porque por mais que elas não sejam as mais paradisíacas da Europa, elas são lindas e eu deixaria pelo menos um dia do meu roteiro para conhecer algumas delas.

Aliás, foi isso em que eu fiz quando estive na cidade, deixei um dia para me deliciar nas águas GELADAS do Mar Adriático. Outra dica é também pegar um ferry e ir explorar as ilhas próximas e famosas, como Hvar, Vis e Brač.

melhores praias de Split

 


 

Veja também: Pratos típicos da Croácia que você precisa experimentar!

 


 

Quais são as melhores praias de Split?

 

Bačvice

Definitivamente essa é a praia mais famosa da cidade. Ela possui uma pequena faixa de areia e a entrada em seu mar é de concreto. Ao seu redor há alguns restaurantes e bares, ela é agitada e durante o verão costuma estar cheia.

dicas de split

 

Ovčice

Ovčice praticamente faz parte de Bačvice, fica ao seu lado e é super pequena. Ela é boa para quem está viajando com crianças, pois conta com playground. Só que ela não tem faixa de areia, você acessa a água usando escadinhas. Parece estranho, mas você verá que é bem comum essa forma de acesso às praias croatas.

melhores praias de split

 

Firule

Essa praia comparada às outras é a menos cheia de pessoas durante o verão. Ela é mais natural e seu solo é formado por pedrinhas. A minha dica é para escolherem um bar ou restaurante por ali para passarem o dia e curtirem a vista, ainda mais se estiverem em uma parte alta do morro.

praias de split

 

Informação importante: As praias mencionadas anteriormente ficam próximas uma às outras, todas em relação ao centro, ficam à esquerda dele.

 


 

Veja também: Onde ficar em Split

 


 

Uvala Ježinac

Já Uvala Ježinac fica na direção oposta, à direita do centro. O legal é que ela é bem desconhecida. Eu não fui até ela para passar o dia, e sim fui durante o pôr do sol, que considero um dos mais lindos que já vi na minha vida! Para chegar até ela, precisa fazer uma caminhada de aproximadamente 01h em que passam por várias praias, mas com certeza ela é a mais incrível.

Curiosidade: ela é a queridinha dos moradores de Split.

praias de Split

 

Gostaram das dicas de Split? Eu amei a cidade e quero muito voltar para desbravar outros lugares em que não fui e conhecer mais ainda das praias de Split.

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais