Roteiro pelo Centro Histórico

O centro histórico de Lima tem muitos atrativos. Então não deixem de passear por ele e admirar as belezas da cidade.

Eu me hospedei no começo da minha viagem, em frente a Plaza Sin Martín e dali saí para desbravar a cidade e vou compartilhar alguns pontos que vocês devem visitar.

 

Plaza San Martín

Como disse fiquei hospedada em frente essa praça e simplesmente amei a localização, mesmo com muito barulho. No meio da praça há um monumento em homenagem ao Libertador Don José de San Martín. E ao redor dessa praça está as melhores cotações de câmbio da cidade.


Veja também: Roteiro de 07 dias no Peru


Paseo de Los Héroes

Eu considero essa uma das praças mais lindas de Lima e ao seu lado há uma outra praça que vale a pena visitar, a Plaza Grau. Nas redondezas estão o Palacio de Justicia, o Centro Civico e o Museu de Arte Italiano.

 

Jirón de la Unión 

Essa é uma rua que parte da Plaza San Martín. Eu associo essa rua com a Avenida Paulista de São Paulo, pois ela é muito movimentada e cheia de grandes empresas. Sem contar, restaurantes e comércio. Se precisarem de qualquer informações turísticas, nessa rua fica um centro de informações que pode te auxiliar em tudo.

 

Basílica de Nuestra Señora de la Merced

A Basílica de Nuestra Señora de la Merced fica na Jirón de la Unión. Ela é uma igreja do século 16, toda rosada e muito bonita. Ela conta com uma arquitetura esplêndida. Então passem conhecê-la.


Veja também: Dica de Hostel tranquilo em Lima


Plaza de Armas

A Plaza de Armas de Lima também é chamada de Plaza Mayor. Ela foi o primeiro espaço público da cidade e foi o local no qual a cidade foi fundada. Ao seu redor estão vários pontos importantes de Lima, como o Palácio do Governo, a Catedral de Lima e o Palácio Municipal de Lima.

 

Museu do Chocolate

Na verdade esse local é um estabelecimento, como uma loja de chocolates, que também age como um café. O lugar é maravilhoso e precisa ser visitado. Você vê a fabricação de alguns deles e pode desfrutar, extremamente delicioso.


Veja também: Parque del Amor


Casa de La Literatura Peruana

Pertinho do Museu do Chocolate fica a Casa de La Literatura Peruana. Ela está instalada em uma antiga estação de trem. E seu interior é destinado a obras da literatura do Peru. O local age como um museu e é muito interativo.

 

Basílica y Convento de San Francisco de Lima

Eu adorei conhecer esse lugar, ele é realmente incrível. Até a UNESCO concorda comigo e tombou o local como Patrimônio Mundial. Ali estão a igreja e convento que são espetaculares por dentro. Além desses também está a Igreja da Soledade, a Capela do Milagre e o Museo y Catacumbas de Lima.


Veja também: Huaca Pucllana


Parque de La Muralla

Na mesma rua que a Basílica de San Francisco fica o Parque de La Muralla. O parque é bem tranquilo e absurdamente lindo. Ali há algumas ruínas da cidade e museu com itens coloniais. Um lugar espaçoso e com uma ótima vista da cidade.

 

Convento de Santo Domingo

O nome verdadeiro desse convento é Convento del Santíssimo Rosario. Um convento maravilhoso em que você percorre pelo seu interior e admira um pouco da história dele. Sem contar que desce na catacumba da santa da cidade.

 

Esses são os pontos turísticos essenciais do centro histórico de Lima. Esses é possível colocar em apenas um dia de visitação e os mais distantes, podem deixar para outro dia. Claro que tem muitos outros lugares que devem visitar e sei que vão amar a cidade, pois ela é belíssima.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais