Como ir do aeroporto de Cancún à Zona Hoteleira

A maioria das pessoas que viajam para Cancún se hospedam na zona hoteleira, região de hotéis próximo a praia. Se esse é o seu caso, venha entender como ir do aeroporto de Cancún à Zona Hoteleira.

Sei que alguns estarão pensando “mas eu estarei hospedado em outro lugar e quero ir na zona hoteleira também para passear”, se você está com isso na cabeça nesse post irei te ajudar também. O foco aqui é saber como chegar na zona hoteleira de Cancún, então vou explicar brevemente sobre o Transporte em Cancún.

A Zona Hoteleira de Cancún, como disse anteriormente é uma região cheia de hotéis, sendo eles de diferentes empresas, preços e gostos. A grande maioria está situado beira-mar, porém há opções somente do outro lado da avenida que acompanha todo o local, mas confesso que são poucos. Com isso, achei necessário escrever esse post, porque muitos chegam no aeroporto e não sabem como prosseguir. E já adianto que existem várias maneiras de ir até o local, algumas mais econômicas, outras mais caras, alguns mais rápidos, alguns mais confortáveis e assim vai. Tudo depende de quanto quer gastar com essa locomoção.

Dica 1: a maioria das opções não cobram por pessoa e sim por carro, então se estiverem em mais pessoas, pode acabar compensando, pois podem dividir o valor.

Como ir do aeroporto de Cancún à Zona Hoteleira

 


 

Veja também: Chapultepec na Cidade do México

 


 

Os meios de chegar são:

Transfer

Começarei com o transfer ou também chamado de shuttle, porque acredito que seja uma das formas mais utilizadas para ir até a zona hoteleira. Aliás, foi o jeito em que fechei para os meus pais e eles amaram, devido a comodidade e que foi. Existem várias empresas que fazem esse serviço, uma opção é fechar na internet em sites que prestam esse serviço, como o Get Your Guide. Ao contratá-los, você passa as informações do seu voo e previsão de chegada na cidade, com isso eles sabem o momento correto para buscá-los no aeroporto. Quando chegarem, irão encontrar alguém lhes esperando com uma plaquinha com seu nome. O preço pode variar de empresa a empresa, mas o valor médio a ser pago é de U$ 39,00 para um grupo de até 8 pessoas.

Dica: algumas empresas se fechar ida e volta dão um desconto.

Como ir do aeroporto de Cancún à Zona Hoteleira

 

Táxi

Essa foi a opção que escolhemos para voltar ao aeroporto. Então dali fizemos o inverso, fomos da zona hoteleira até o aeroporto. Isso, porque estaríamos com muitas malas e achei o preço bem mais convidativo do que um transfer, visto que estávamos apenas em duas pessoas. O valor que pagamos foi de U$ 30,00. Esse era um preço já pre-estabelecido com o hotel que eu estava, que foi o Occidental Costa Cancún. Então saiba que esse preço pode variar entre U$ 25,00 a U$ 50,00 dólares. Então converse bem com o táxista antes de entrar e nesse percurso eles fazem preço fechado, não ligam taximetro.

Dica: existe um site oficial dos táxis de Cancún (esse aqui) e se você agendá-lo com antecedência, pode ficar ainda mais barato.

Curiosidade: a grande maioria aceitam o dinheiro em dólares americanos e em pesos mexicanos.

Como ir do aeroporto de Cancún à Zona Hoteleira

 


 

Veja também: Teotihuacan na Cidade do México

 


 

Ônibus

Quem não me conhece pessoalmente, não sabe, mas eu sou extremamente econômica. Alguns momentos me dou o luxo, mas se posso economizar, ali estou! E claro que essa foi a opção que escolhi fazer em Cancún. Algo que me fez decidir por isso era por estar sem malas, então ficaria muito mais fácil fazer esse trajeto, que na verdade é bem simples, só um pouco mais demorado que os demais. Mas nada de outro mundo. Ou seja, SUPER INDICO. Claro que são pessoas com crianças, pessoas de idade, se estão em grupos realmente não recomendo, mas se tem um pouco mais de disposição e viajam em poucos integrantes ou sozinho, vale a pena!

Um PONTO NEGATIVO na cidade é que não tem um ônibus direto que faça esse trajeto. Acho que não deixam fazer, porque relamente é o ganha pão de muitas empresas e taxistas, mas iria facilitar a vida de muitas e seria algo bem simples de ser implantado.

Dessa maneira, entendam que não terá como entrar em um ônibus no aeroporto de Cancún e chegar direto na zona hoteleira. Você precisará pegar dois ônibus para chegar até lá. Com isso, no aeroporto precisaram comprar um ticket de um ônibus da ADO (partem dos terminais T1, T2 e T3) com destino ao centro de Cancún. Você pode comprar seu ticket no próprio guichê, em frente aos ônibus (como eu fiz) e pode pagar em dólar ou pesos mexicanos. O valor é de aproximadamente U$ 4,00 por pessoa e o trajeto leva em torno de 30 minutos.  Para aqueles que acham que o ônibus não é confortável, pelo contrário ele é ótimo, se assemelha aos nossos ônibus rodoviários

Como disse, esse ônibus te deixará no centro de Cancún, de lá precisará pegar um ônibus para a zona hoteleira, diferente do outro ônibus, esse é um ônibus convencional, como os nossos de linha. Esses ônibus públicos tem o valor de $12 pesos mexicanos, ou seja, muito em conta. Você precisará pegar o R1 ou R2 que passam por toda a zona hoteleira.

Dica: avise ao motorista qual seu hotel, que ele te avisará quando descer.

Site da ADO: para aqueles que querem comprar antecipadamente o ticket, vou deixar o site. Só que não recomendo, porque vai que seu voo atrasa, então deixaria para comprar na hora mesmo.

dicas cancun

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 


 

Carro Alugado

Essa com certeza é a maneira que vem sendo muito explorada, pois os valores do aluguel de carro no México é muito em conta e quase não compensa pagar trasnfer, além de vocês ficarem mais à vontade para ir e sair quando quiser. Grande maioria dos hotéis da zona hoteleira oferecem estacionamento gratuito aos seus hóspedes, ficando então só necessário a contratação do aluguel de carro.

Anteriormente disse que estava sem malas e por isso fui de ônibus ao hotel, mas isso é porque antes estava no hotel com o carro e tive que devolvê-lo no aeroporto. Então também fiz o trajeto aeroporto-zona hoteleira de Cancún de carro. Eu loquei pela Rentcars, que em minha opinião é a melhor empresa em que compara preços de localçao de carro. O melhor é poder pagar em reais, sem IOF e poder parcelar. O valor que paguei na diária do carro no México foi de U$ 19,95. Ou seja, um preço muito bom!

transporte em cancun

 


 

Veja também: Os melhores doces mexicanos!

 


 

Uber

Sei que chegou até aqui, querendo ler sobre esse tipo de transporte tão comum para nós. Saiba que eles praticamente não operam na cidade, ou seja, não considere isso como uma opção de transporte.

 

Espero que esse post tenha os ajudado a saber como se locomover do aeroporto de Cancún até a Zona Hoteleira de Cáncun. E se você está hospedado no centro de Cancún e queira ir, a recomendação de todos eles servem a você, porém os valores ficaram mais em conta, pelo percurso ser menor.

E aí concordam que agora ficará mais fácil de viajar para Cancún?!

dicas cancun


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais