Os melhores doces mexicanos!




Quando falamos sobre a gastronomia, logo vem em nossa mente tacos, burritos, nachos, etc. Mas o que precisam saber é que ela é rica nos sabores mais adocicados, então vem conferir os melhores doces mexicanos!

Se está aqui, já te considero uma formiguinha de plantão, mas mesmo amando os doces, vou sugerir para que experimente e abuse dessa gastornomia, seja no doce ou no salgado.

Curiosidade: Antes de começarmos a nossa listinha com muitas delícias é importante eu dizer que a a palavra sobremesa em espanhol é postre. Achei interessante dar essa dica, porque se estiver em um restaurante e quiser um docinho depois, já sabem como pedir.

Ah, e lembrem que mesmo se não forem ao México, é legal ler esse post e deixar anotado os nomes desses pratos saborosos para vocês se arriscarem na cozinha, ou pedirem se forem em um restaurante mexicano por aí.

 

1. Bolo de Chocolate com Pimenta

O país que apimenta tudo, tinha que apimentar a sobremesa também, não é mesmo? Esse bolo é uma tradição asteca que permanece até os dias de hoje e é simplesmente matavilhosa. Muitas cafeterias, lanchonetes servem esse prato e super indico. Em um dos hotéis em que fiquei tinha no café da manhã e era incrível.

 


 

Veja também: Chapultepec na Cidade do México

 


 

2. Torta de Manga e Chardonnay

Essa sobremesa é algo que todos devem provar. Ela é super tropical, mas com um requinte e suavidade. Algo diferente, mas delicioso.

Curiosidade: por todo o México verá barraquinhas vendendo manga, não só a fruta tradicional, mas ela já cortada. Essa vendida dentro de um copo ou espetada em palito de sorvetes. Eles amam a fruta, então com certeza teria um doce com ela!

 

3. Jericalla

O nome é diferente, mas ele foi dado em homenagem a freira em que criou esse doce (Jerica). Ela o preparava como sobremesa em um bairro de Guadalajara e ele é um pudim de leite, bem creoso e muitas vezes servido com canela e baunilha.

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 

 


 

4. Churros e Churros Rellenos

O motivo de eu separar os churros é porque diferente do Brasil há duas maneiras de encontrar churros no México. Você poderá encontrar ele de forma tradicional ou recheada, lembrando que a forma tradicional é a mais comum e a verá em todos os lugares. Já o churros recheados será um pouco mais complicado de achar, mas ainda assim é bastante vendido.

O churros é uma sobremesa tipicamente mexicana e nem preciso dizer que é deliciosa. Eles possuem exatamente a mesma massa que a nossa, mas eles servem de maneira mais fina e com os acompanhamentos ao lado, para quem quiser colocar.

Obs.: o meu preferido sempre será acompanhado de um maravilhoso doce de leite.

 

 

5. Pastel de elote

Esse é um bolo de milho bem cremoso e suculento que abusa de leite condensado em sua cobertura. Ele não fica parecido com o nosso bolo de milho, porque sua textura fica mais cremosa, lembrando até a de um pudim.

Curiosidade: em espanhol Pastel significa Bolo!

 


 

Veja também: 10 Coisas para fazer em Guadalajara

 


 

6. Buñuelo 

O Buñuelo é um tipo de donuts que pode ser encontrado em diversos formatos como: anéis grandes, anéis pequenos, bolas de massa frito ou discos planos. Só que não é um donuts comum, ele conta com café, noz-pecã, canela e pimenta.

 

7. Polvrones de Naranja

Esses biscoitos de laranja é um doce clássico e muito vendido em feiras de rua, só que pode achá-lo também no mercado. Ele surgiu nos conventos espanhóis e foi levado ao México na época colonial. Sua massa é feita com farinha de trigo com laranja.

 


 

Veja também: Museu de Antropologia da Cidade do México

 


 

8. Pan de Muertos

Pão dos mortos é um nome estranho, né? Mas na verdade, o que precisam entender é que o Dia de los Muertos (nosso dia de finados) é uma tradição importante no México. Eles realmente celebram os entes queridos que partiram. Só que eles não cmemoram apenas no dia e já começam na verdade alguns dias antes e ficam até dias depois. E durante esse período um prato comum é o Pan de Muertos.

Ele na verdade se assemelha a um brioche ou para entender mais facilmente, um pão doce. E muitas das vezes eles temperam a massa com anis laranja.

 

9. Paleta Mexicana

Acredito que até aqui no Brasil, você já viu essa sobremesa e ficou com água na boca. Isso porque essa sobremesa deixa algo maravilhoso ainda melhor. Ela consiste em servir um sorvete recheado. Pode ser encontrada em diversos sabores e em vários lugares. Super recomendo provarem.

 


 

Veja também: 5 Pratos típicos colombianos

 


 

10. Chocoflan Mexicano

Imaginem uma sobremesa que mistura bolo com pudim, isso mesmo, esse é o Chocoflan Mexicano. Embaixo uma base de bolo de chocolate, depois vem umpudim de baunilha e por cima é finalizado com doce de leite. Algumas vezes a ordem pode ser diferente, mas é uma incrível explosão de sabores.

 

Além dessas deliciosas sobremesas, existem muitos outros doces que são a cara do México e que se verem digo para experimentarem. O legal é conhecer uma nova cultura e novos sabores. E se achou que algum doce ficou de fora dessa lista, deixa aqui nos comentários qual a sua sugestão de doces mexicanos para provarmos.

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais