Dicas para a sua primeira viagem à Croácia

Dicas para a sua primeira viagem à Croácia

Está indo pela primeira vez para a Croácia? Então você precisa ler esse post, nele darei dicas para a sua primeira viagem à Croácia e com isso facilitará seu planejamento para visitar esse país incrível.

Sei que ao planejar uma viagem ao exterior, surgem algumas dúvidas. Então nesse post vou esclarecer sobre: moeda, língua, documento, transporte, cidades a ser visitadas, melhor época para ir e mais algumas dicas do país.

 

MOEDA DA CROÁCIA

A moeda oficial da Croácia é a Kuna Croata (HRK). Será bem difícil encontrar Kuna Croata no Brasil, você pode encomendar em algumas casas de câmbio, mas acredito que a conversão possa não compensar. O que mais sugiro é trocar por euro ou dólar, como é um país da Europa, recomendo trocarem seu Real por Euro e esse trocar no seu destino.

Você também pode fazer pagamentos na Croácia com seus cartões de crédito e débito INTERNACIONAIS, porém eles cobram taxa de IOF a cada compra ou saque que fizer. No país em quase todos os estabelecimentos aceitam cartões, mas pode se deparar com alguma situação contrária.

Dica: Lembre-se de desbloquear seus cartões antes de viajar, precisa informar a data de viagem e o país de destino.

moeda da croácia

 


 

Veja também: Pratos típicos da Croácia que você precisa experimentar!

 


 

IDIOMA

O idioma oficial do país é chamado de Croata. Só que nos destinos turísticos praticamente todos falam em inglês. Será muito difícil encontrar alguém falando português, mas se caso não dominar nem o inglês, nem o croata, lembre-se que mímica te leva a todos os lugares. Ou melhor ainda, use o tradutor!


 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Brasileiros podem permanecer na Croácia por até 90 dias sem visto, somente com seu passaporte, todavia esse tem que ter validade de no mínimo três meses após a data da viagem. Caso queira saber mais sobre recomendações referentes a documentos, entre no site da Embaixada Croata.

Também já postei aqui no blog, um post falando sobre todos documentos obrigatórios em uma viagem à Europa, então entre e dê uma conferida, mais detalhada.

Além do passaporte é importante levar contigo:

* A reserva dos hotéis ou airbnb que garantem sua hospedagem;

* Comprovantes de passagens aéreas de ida e volta para o Brasil;

* Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30.000 euros;

* Recursos financeiros que possam garantir sua estadia na Croácia.

dicas da croácia

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

TRANSPORTE

Uma das melhores opções de transporte para viajar dentro da Croácia é de carro. Ainda mais se estiverem viajando com mais pessoas, essa opção acaba se tornando mais econômica. As estradas do país são ótimas e bem sinalizadas e de carro você tem uma flexibilidade de ir e vir a qualquer lugar, no momento que decidir. Leia aqui, motivos para alugar um carro em sua viagem!

Agora se não quer pegar um carro em outro país, ainda mais com uma língua totalmente diferente, fique tranquilo pois há outras opções de transporte na Croácia. Só que diferente de outros países da Europa, não é muito comum viajar de trem dentro da Croácia, mas o país tem sim, linha férrea.

Uma das opções mais normais é viajar de ônibus, uma opção mais barata, mas também mais lenta. Para adquirir sua passagem compre com a Bus Croatia, ótima empresa de viação do país. Já para se locomover dentro das cidades, opte pelo transporte público, são muito eficientes ou por táxi caso queira comodismo.

Outro transporte comum dentro da Croácia é o barco ou melhor chamado como Ferry, isso porque há várias ilhas e praias no país. A companhia de ferry que pode adquirir seus tickets e que recomendo é a Croatia Ferries.

croácia

 


 

Dica para Aluguel de Carro: Eu gosto muito de comprar na Rentcars, isso pois nesse site eles selecionam praticamente todas as locadoras em um local só e você pode compará-las. São mais de 140 locadoras de veículos em um só lugar. Além disso os valores são mostrados em reais, mesmo se eu alugar um carro no exterior. Outro benefício é que eles parcelam em até 12x (sim sou adepta aos parcelamentos hahaha). Os pagamentos online na Rentcars isentam você de pagar IOF e se optar pagar em boleto tem desconto. E qualquer dúvida que tiver, você pode ligar em seu call center que atende 07 dias por semana e fala em português

 


 

DICA DE CIDADES NA CROÁCIA PARA VOCÊ VISITAR

Existem muitas cidades que valem à pena visitar na Croácia, porém reuni aqui algumas das mais procuradas para o turismo, são essas:

* Zagreb

* Dubrovinik

* Pula

* Split

* Zadar

* Hvar

* Rovinj

* Lagos de Plitvice

* Vis

* Opatija

* Brač

* Šibenik

* Trogir

* Krk

* Bol

* Omiš

 

Obs: No blog tem muitas dicas sobre a Croácia, vem dar uma conferida!

 

CIDADES NA CROÁCIA PARA VOCÊ VISITAR

 

 


 

Veja também: As melhores praias de Split

 


 

MELHOR ÉPOCA PARA IR À CROÁCIA

Diferente de outros países da Europa, eu recomendo a conhecerem a Croácia em meses mais quentes e não nos mais frios, visto que o país tem grande parte litorânea e destinos de natureza, sendo em minha opinião melhor conhecerem em épocas mais favoráveis a aproveitarem o local. Todavia com certeza a Croácia é um destino ótimo para conhecer em todas épocas do ano.

Só que não se privem apenas aos meses do verão sua visita, pois outono e a primavera também são ótimos. Isso, porque eles não são tão quentes, as temperaturas são mais amenas, mas dias maravilhosos tomam conta dessa época. Então indico a visitarem o país entre maio e setembro!

 

Dicas para a sua primeira viagem à Croácia

 

Gostaram desse post com dicas da Croácia ? Foram muitas informações importantes, então bora começar a planejar sua viagem para o país? Defina o roteiro, organize suas passagens, hospedagem, documentos, aplique essas dicas e BOA VIAGEM.

 


 

Veja também: O que fazer em Split

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais