O que fazer em Split

o que fazer em split

Além de belíssimas praias, há muitos pontos turísticos em Split que você deve conhecer. Dessa maneira, organizei aqui o que fazer em Split para que sua viagem seja ainda mais incrível e facilite seu planejamento.

Nesse post te darei dicas de Split e irei sugerir algumas coisinhas para fazer enquanto estiverem na cidade. Mas com certeza meu maior conselho “é aproveitarem ao máximo essa cidade incrível”.

 

Vamos então saber o que fazer em Split ?

1) Palácio de Diocleciano

Definitivamente uma das principais atrações de Split é o Palácio de Diocleciano, uma fortaleza protegida por grandes muros. Esse local é um Patrimônio da Humanidade da UNESCO e começou a ser levantado em 293 d.C como ordem do imperador romano Diocleciano.

O local está bem conservado em algumas partes, em outras se encontram apenas ruínas, mas poder passear por ele é uma experiência maravilhosa. Diferente da construção original, durante um período ele ficou abandonadoe muitos começaram a construir casas dentro do palácio. Atualmente essas casas são estabelecimentos comerciais, como hotéis, restaurantes, bares, cafés, lojas, etc.

palácio diocleciano

 


 

Veja também: Pratos típicos da Croácia que você precisa experimentar!

 


 

2) Catedral de São Domnio

O mais curioso é que a Catedral de Split que na verdade é a Catedral de São Domnio fica dentro do Palácio Diocleciano. Ela foi construída como o Mausoléu de Diocleciano e o corpo do imperdor se encontra dentro dela. Tanto que uma parte das atrações da Split também são as Catacumbas.

São Domnio também é o santo padroeiro da cidade e dentro da catedral você pode ver algumas relíquias do santo. Além dessas ali se encontram as relíquias de Santa Lúcia, peças muito populares para a Igreja Católica.

Curiosidade: Esse local é a segunda mais antiga a ser usada como catedral pelo cristianismo no mundo!

o que fazer em split

 

3) Museu da Cidade (Muzej Grada Splita)

Outro ponto turístico de Split é o Museu da Cidade. Esse também está localizado dentro das ruínas do Palácio Diocleciano. O seu acervo tem foco na história da cidade, dando enfâse em como o palácio foi levantado no centro da cidade. Além disso, ali se encontram muitas peças importantes para história de Split e da Croácia, como moedas, objetos históricos, peças de vestuário, documentos antigos, utensílios, etc.

lugares de split

 


 

Veja também: As melhores praias de Split

 


 

4) Riva de Split

Esse é o nome do calçadão beira-mar de Split. Nessa área há diversos restaurantes, bares e lojas. Para mim é um dos melhores lugares de Split e o visual do local é incrível, com vários barcos atracados complementando o cenário. Nessa área não há praia, então não é permitido entrar na água. Por esse calçadão ficam muitos artistas de rua e barraquinhas de comidas típicas deliciosas.

Dica: como é um local bem movimentado e procurado por turistas, com isso cuidado com os preços que nesse local é mais elevado do que as demais localidades de Split.

o que fazer em split

 

5) Marjan

Marjan é uma colina de Split, dessa é possível se ter uma das melhores vistas de Split. É possível subir nessa colina de duas formas: pelas ruas residenciais atrás do Palácio de Diocleciano e pelas escadarias localizadas na rua Šetalište Ivana Meštrović.

pontos turísticos de split

 


 

Veja também: Onde ficar em Split

 


 

 

6) Praias de Split

Deixar separado pelo menos um dia para conhecer algumas das praias de Split, que são incríveis. Tem um post no blog contando sobre as melhores praias da cidade. Entre e confira!

dicas de split

 

Além disso, vou dar a dica para se aventurarem pelas ruas de Split, entre nas lojas, vá aos bares, experimente novos sabores e aproveite ao máximo a cidade. Com certeza será uma viagem inesquecível e espero ter ajudado a todos com essas sugestões de o que fazer em Split. Se tiver mais alguma sugestão de passeio pela cidade que deve ser feito, deixa aqui nos comentários.

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

Comments

comments

Veja também:

cabanas rio de una

Cabanas Rio de Una

As Cabanas Rio de Una estão localizadas no sul do Brasil e é uma ótima opção de turismo de isolamento no Paraná, sem contar que é um destino romântico e maravilhoso para uma viagem a dois.

Leia mais
passeio do lado oeste

Passeio do Lado Oeste

Um dos principais passeios em Jericoacoara é o Passeio do Lado Oeste. Esse passa por vários pontos maravilhosos da região e recomendo a todos!

Leia mais