La Zebra

la zebra

O La Zebra é um dos melhores lugares de Tulum, uma ótima opção de hospedagem, mas com certeza perfeito para irem passar o dia. Ele não pode estar de fora da sua lista de onde ir em Tulum.

Vou explicar aqui sobre como funciona o La Zebra, mas já adianto que na parte sobre o hotel não posso dar detalhes, isso porque não me hospedei nele. Apenas fui ao lugar para passar o dia. Assim, como no Zulum Tulum (outro restaurante beira-mar em que fui), escolhi o La Zebra pela praia. Mas na verdade desde antes de chegar em Tulum, já estava querendo ir passar o dia nele, porque vi muitas pessoas recomendando o local.

E não é para menos, já que amei minha experiência por lá. Logo que chegamos, fui me informar como funcionaria e eles me explicaram que se eu quisesse ficar nas espreguiçadeiras e bangalôs na areia, teria a consumação mínima de MXN 1.200 por pessoa. O que em minha opinião é um valor bem alto, como não bebo, é difícil chegarmos nesse valor só com comidas, então sempre perguntamos se há outras opções.

Eles nos informaram que poderiamos utilizar do serviço do restaurante e pagar apenas o que consumir, porém não poderíamos ficar nas “caminhas” na praia, mas poderiamos ficar na área interna do restaurante, ou nos lounges, cadeiras e mesas espalhados pela areia. Foi assim que fizemos, nos sentamos em um lounge montado dentro de um bote. Eu amei, além de ser super diferente, tirei várias fotos fofas!

la zebra

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem ao México

 


 

Restaurante e Cardápio

Como disse anteriormente, o restaurante tem uma parte ampla interna e também atende na praia. Seu cardápio é bem variado, mas confesso que os preços são altos. Só que já te adianto, toda a orla de Tulum é cara. Será difícil achar restaurantes baratos e uma CURIOSIDADE, na parte da Zona Hoteleira será difícil ver ambulantes vendendo comidas.

Por toda a areia da praia há muitos lounges, bangalôs e mesas. Também há alguns pontos para fotos, como balanços e plaquinhas divertidas. Na areia também está localizado o bar com balcão em que pode sentar e se divertir. Toda a decoração do espaço é bem rústica e charmosa. Impossível não gostar, com certeza você vai se encantar.

O atendimento achei excepcional, eles são bem atenciosos e nossos pedidos não foi nada demorado. O cardápio tem muitas opções, desde entradas a sobremesas. Claro que possuem itens da gastronomia mexicana e super indico pegarem, mas para aqueles que querem algo tradicional também tem.

melhores lugares de tulum

 


 

Veja também: Zulum Tulum

 


 

Nossas escolhas foram:

* Infladitas – Tortillas infladas, recheadas de feijão, queijo e cogumelos (Preço: MXN 180);

* Hamburguesa La Zebra – Tradicional receita do chefe com bacon, cebola caramelizada, queijo, alface, tomate e pimenta (Preço: MXN 360).

Com mais refrigerantes e aguas que pedimos nossa conta deu o total de MXN 782. Nesse valor está incluso a taxa de serviços dos garçons, que em Tulum é de costume ser cobrado 15%.

Para conferirem o cardápio completo entrem nesse link, aqui terá acesso aos diversos cardápios do local. E lembrem de abrir a mente e os bolsos, porque os valores são altos, principalmente das bebidas alcoólicas. Nesses momentos que agradeço de quase não beber.

melhores lugares de tulum 

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 


 

O hotel

O hotel se chama La Zebra A Colibri Boutique Hotel e é considerado um dos melhores hotéis de Tulum, estando na categoria de 5 estrelas. Eles possuem seis diferentes categorias de quartos, podendo ter ou não piscinas privativas. Todos eles com uma infraestrutura maravilhosa, com ar condicionado, banheiro privativo, cofre, roupa de cama e banho, etc. Além de todas essas comodidades no hotel também há um ótimo spa para aqueles que buscam relaxar em sua viagem.

Como mencionei anteriormente, não me hospedei no hotel, apenas fui passar o dia no restaurante. Então não poderei dar detalhes sobre isso. Mas com certeza é um hotel que gostaria muito de ter ficado, infelizmente não cabia em meu orçamento.

Os valores da diária na época em que eu estava indo, estavam a partir de R$ 2.800,00 o quarto sem café da manhã. Todavia esse valor pode mudar, dependendo da época do ano em que for. Então sempre dê uma pesquisada com antecedência e se forem fora de temporada, melhor ainda. Fiz algumas pesquisas aleatórias e encontrei preços a partir de R$ 2.072,00 a diária.

la zebra

 


 

Veja também: 10 coisas para fazer em Guadalajara

 


 

Localização

O La Zebra possui uma das melhores localizações de Tulum, ele está na Zona Hoteleira de frente ao mar.

Endereço: Km 8.2, Carr. Tulum-Boca Paila, Tulum Beach.

 

Mais Informações:

Instagram: La Zebra Tulum

Site Oficial: La Zebra Tulum

dicas de tulum

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais