O que comprar em Edimburgo

Está pensando em ir para Edimburgo? Nesse post vou te ajudar com dicas do que comprar na capital escocesa, para comprar itens que irão marcar sua viagem!

Comprar um souvenir em um destino é algo que todos adoram fazer, então em Edimburgo será a mesma coisa. Mas tem muitas opções que podem trazer, sem contar que há muitas promoções nas lembrancinhas. Elas são chamadas de “reduced”. Então fique de olho nessas promoções e compre aquilo que mais te interessar.

 

Onde fazer compras em Edimburgo?

Você verá que há venda de souvenirs por quase todos os lugares, pois a cidade é muito turística. Todavia há lugares melhores e piores para fazerem suas compras. Os dois melhores pontos para fazerem suas compras são as duas principais ruas da cidade, uma na cidade velha (Royal Mile em Old Town) e uma na cidade nova (Princess Street em New Town).

As lojas da cidade velha são grandes lojas de souvenirs, bem completas com muitos itens. As mais conhecidas são: Heritage of Scotland, Crest of Edinburgh e The Pride of Scotland. Já na cidade nova há muitas lojas de departamentos, ou seja, lojas muito mais do que souvenir, porém que tem uma ala destinada a esse tipo de produtos, como: Primark, Jenners e Waverley Mall (pequeno shopping center).


Veja também: Castelo de Edimburgo


O que comprar em Edimburgo?

Há muitos itens que podem trazer da sua viagem para a Escócia, muitos para você mesmo e outros para presentear alguém querido. Vamos conferir uma listinha com algumas opções?

1) Kilt

O Kilt é algo muito tradicional no país, para quem não sabe são as saias xadrez que os homens utilizam. Eles são feitos com o tecido Tartan e suas cores variam de acordo com cada clã, portanto uma família utiliza de um jeito, outra de outro e assim eles se diferenciam. Podem encontrál-as em diversas lojas da cidade, principalmente pela Old Town.

 

2) Cashmere e Tartan

Como disse anteriormente o Tartan é o tecido do Kilt, ele lembra uma “flanela aveludada”, mas com muito requinte. Além desses há muitos produtos 100% cashmere à venda por Edimburgo, como os cachecóis que super indico comprarem. Você também encontrará meias, blusas, boinas e outros produtos nesses tecidos. Eu comprei uma sainha xadrez e amei, nunca sai de moda (mas confesso que não me entra mais).

Dica: se comprarem em quantidade, eles abaixam bem o preço. Então comprem muitos cachecóis.


Veja também: Lugares para visitar em Edimburgo!


3) Uísque

A principal bebida da Escócia é o Whisky (Uísque em português). Portanto comprar uma garrafa de um gegítimo uísque escocês é algo sensacional. Há muitas opções de marcas e você pode adquirí-las em lojas especializadas, pubs ou mercados. Eu comprei o The Glenlivet 12 anos e o Ardberg 10 anos, mas há muitas opções, com mais anos também (é que não cabia em meu orçamento $$).

 

4) Quaich

Sei que terá pessoas que nem saberá o que é isso, eu mesma só aprendi quando cheguei ao país. Quaich é o nome de um adereço que se usa para beber uísque. Ele lembra uma taça, bem rasa, com duas alças bordadas, normalmente em metal. Ela é de origem celta e originária da região das Highlands, algo histórico e muito cultural.


Veja também: O que fazer em Aberdeen!


5) Gaita de Fole

Ao lerem Gaita de Fole, sei que terá gente pensando “Mas como? Aquilo é gigante!”. Realmente há modelos muito grandes, que são os que vocês verão com muitos escoceses pelas ruas de Edimburgo. Só que há também modelos menores, como um pequeno que vem dentro de um estojo e é ótimo para levarem nas malas de viagem. Vocês podeão deixar ela em casa como um item decorativo, ou se arriscar a aprender tocas, mas já adianto que dizem que é muito difícil.

 

6) Doces Escoceses 

Há vários doces e bolachas escoceses que podem trazer de presentes, como o Tablet escocês que é um dos doces mais tradicionais do país. Ele é feito com açúcar, leite condensado e leite de vaca, conta com uma textura granulada que derrete na boca. Outra opção de doce que é super consumido é o fudge e eu indico a comprarem o Shortbread (uma bolachinha MARAVILHOSA).


Veja também: Pratos típicos da Escócia


Deixei algumas opções diferentes e legais para comprarem, mas claro que há itens tradicionais de souvenirs para comprarem, como: canecas, imãs de geladeira, camisetas, chaveiros, bolsas, baralhos, chocolates e miniaturas das tradicionais cabines telefônicas. O importante é trazer algo para recordar dessa viagem incrível que fizeram.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais