Os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México

Os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México

Quando decidimos viajar para algum lugar, temos várias dúvidas, principalmente onde ficar no destino. Nesse post vou te contar os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México.

A Cidade do México é uma das maiores cidades do mundo, ela possui cerca de nove milhões de habitamtes, então há muitos lugares que podem ficar, depende do seu estilo de viagem e do que quer conhecer enquanto estiver por lá. Todavia, ao mesmo tempo que a cidade é grande, ela é bem delimitada em suas melhores regiões para se hospedar.

cidade do méxico

 

Vamos entender quais os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México ?

Há 3 regiões que recomendo na cidade, dentre elas listei 7 ótimos bairros para ficarem na cidade, são eles:

* Centro;

* Reforma (Zona Rosa “onde eu me hospedei”, Condesa, Roma e Polanco);

* Coyoacán.

Abaixo explicarei um pouco cada um deles e darei algumas opções de hospedagem, para facilitar seu planejamento de viagem.

zona rosa

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem ao México

 


 

1) Centro

Com certeza um dos principais lugares da Cidade do México para você se hospedar é o centro histórico. Nele você verá muita arte, cultura e história. Uma imersão na cultura mexicana que te fará se apaixonar ainda mais pela cidade e país. Ali se encontram grandes atrações turísticas, como a Praça da Constituição (Zócalo). Ao redor desta praça ficam a Catedral, o Palácio Ncional e o Museu do Templo Maior.

Um dos pontos negativos de se hospedar nessa região é se estiver tendo alguma manifestação política intensa, pois elas normalmente acontecem no Zócalo, podendo tumultuar a região. Outro fator é que à noite as ruas do centro se fecham, ficando bem vazias e assim se dizendo perigosas. Já um ponto maravilhoso da região é trer muitas estações de metrô, sendo fácil se locomover pela cidade.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Hotel Downtown

* Hotel Metropol

* Hotel Marlowe Centro Histórico

Os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México

 


 

Veja também: Museu de Antropologia da Cidade do México

 


 

2) Reforma

Uma das principais avenidas da Cidade do México é a Avenida Paseo de La Reforma. Ela conecta o Centro Histórico ao Bosque de Chapultepec. Próximo a ela se encontram maravilhosos bairros, como a Zona Rosa (também chamada de Juárez, Condesa, Roma e Polanco.

Definitivamente essa é a região mais bonita e bem estruturada de toda a cidade. Como mencionei anteriormente eu me hospedei na Zona Rosa e amei. Super recomendo a todos, porque a região é incrível, com comércio de dia e à noite, bares, restaurantes, etc. Uma área bem segura.

Nessa região se encontra o centro financeiro do país, com isso a região é bem sofisticada, recheada de arranha-céus e maravilhosas construções. Tentarei falar um pouquinho de cada um desses bairros que rodeiam a Avenida Paseo de La Reforma. O Juárez (Zona Rosa) tem uma vida noturna bem agitada, ele também é conhecido por reunir alguns locais voltados à comunidade LGBT. Há metrô que passa por esse bairro também facilitando acesso à qualquer ponto da cidade.

zona rosa

 


 

Veja também: Teotihuacan

 


 

Outro bairro nessa região que recomendo é o Condesa, ele está localizado ao lado do Bosque Chapultepec (importante ponto turístico da cidade). Ele é perfeito para quem quer tranquilidade e calmaria. Assim como o Juárez, ele é bem servido pelo metrô, contando com várias estações. Nesta região há vários hotéis boutique, aqueles bem descolados. Também têm muitos cafés e bares bem descolados, que se misturam com suas ruas coloridas. Ou seja, uma ótima opção para se hospedarem na Cidade do México.

O bairro chamado Roma é outra alternativa de bairros descolados. Ele é um local com grande variedade cultural em que conta com muitas galerias de arte, assim como restaurantes, bares e cafés. Já o bairro Polanco é considerado um dos locais mais luxuosos e requintados da Cidade do México. Nele você encontrará as mais famosas e renomadas marcas e ótimos restaurantes. Dessa maneira, entende-se que ele também é um dos mais caros da cidade. Ele fica localizado perto do Bosquede Chapultepec e é considerado uma das regiões mais seguras da cidade.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Hotel Geneve CD de Mexico

* Parral 14 Boutique Hotel

* Casa Mannach 

* Dominion Polanco

Os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México

 


 

Veja também: Chapultepec

 


 

3) Coyoacán

Este é um bairro mais residencial da Cidade do México, porém muito encantador. Nele encontram-se alguns pontos turísticos importantes, como o Mercado de Coyoacan e o Museu da Frida Kahlo. Nessa região há muitos ateliês, galerias e feiras de artesanato. Como ele possui muitas casas, os hotéis são adaptados nessas construções. A região é muito boa para passear e como ela é afastada do centro da cidade, podem encontrar opções mais em conta. Porém um ponto negativo é que ela é bem distante e não tem muitas estações de metrô, não sendo fácil ter acesso a esse transporte pela cidade.

Algumas recomendações de hospedagens nessa região são:

* Pepper My Love!

* Casa Blanca in Coyoacan

* Villa Alfonsina

lugares da cidade do méxico

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 


 

Em minha opinião esses são os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México. Tenho certeza de que se seguirem essas dicas de viagem, aproveitarão muito mais sua viagem pela capital mexicana. Para mais dicas sobre o México e outros lugares pelo mundo, continuem navegando aqui no blog, porque tem muita coisa legal e que te ajudará a se planejar melhor em sua próxima viagem.

Os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

 

 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais