Zulum Tulum

zulum tulum

Onde passar o dia em Tulum? Com certeza a resposta para essa pergunta é no Zulum Tulum. Um dos melhores restaurantes de Tulum que você precisa conferir.

Na verdade o local não é apenas restaurante, ele também é hotel e também é considerado um beach club de Tulum. Mas já adianto que ele não é um beach club badalado e na verdade ele é bem tranquilo e ideal para passarem o dia. Ótima opção para quem quer relaxar beira-mar e com custos melhores do que muitos outros restaurantes na praia.

Já havia conhecido outros restaurantes na praia de Tulum e sou sincera para escolher um, eu não escolho pela rua, porque mal dá para ver o ambiente que você ficará. Então já deixo minha dica para acessarem à praia e irem caminhando por ela, até achar um que te agrade. Foi assim que resolvi parar no Zulum Tulum.

Onde passar o dia em Tulum?

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem ao México

 


 

Restaurante e Beach Club

Logo que cheguei, vi que o local tinha dois ambientes, sendo um na praia e outro em uma estrutura no primeiro andar. Ao perguntar como funcionava, eles me explicaram que para sentar nas espreguiçadeiras na praia havia um custo mínimo que devia ser consumido de MXN 600 por pessoa. Já na parte superior era o restaurante no qual você paga apenas o que consumir.

Uma vantagem da parte superior é a vista privilegiada do local, já que onde nós sentamos não tinha nenhuma cadeira, mesa, guarda-sol na nossa frente. Nós não somos de entrar muito no mar e tomar sol, então não faço questão de ter uma espreguiçadeira e na parte de cima escolhemos um sofá super confortável. Além desse há alguns lounges, mesas e cadeiras.

A decoração do Zulum é incrível, bem cara de praia, levando os tons de azul e branco para deixar a calmaria da praia tomar conta. Já sobre essas áreas para hóspedes, não é necessário que eles paguem mínimo de consumação e eles podem escolher em qual das duas áreas querem ficar.

melhores restaurantes de tulum

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 


 

Cardápio

O cardápio do local é variado, mas o que mais se destaca são as típicas comidas mexicanas. Outra coisa que se destaca são os drinks e suas promoções. No dia em que fui estava “double de margarita”, ou seja, duas margaritas pelo preço de uma!

Vou colocar aqui abaixo uma foto do cardápio de bebidas do local, para que vejam quais as opções e valores cobrados. E já adianto, preparem o bolso, porque são altíssimos os preços de bebidas em restaurantes em Tulum.

Obs.: os preços estão em Pesos Mexicanos!

ZULUM TULUM

Confesso que não tirei uma foto do cardápio de comidas e bebidas não alcoólicas, burra não?! Mas claro que vou dizer aquilo em que eu pedi e quanto eu paguei no local. Nossas escolhas foram:

* Agua fresca de Abacaxi;

* Limonada;

* Quesadilla Vegetariana;

* Burrito Beef.

melhores restaurantes de tulum melhores restaurantes de tulum

 

O valor que pagamos não sei separadamente, mas contando com taxa de 15% de serviços foi de MXN 676,20. Além de opções mexicanas, eles também servem: pizzas, saladas, carnes, frutos do mar, petiscos, etc.

Pelo preço em que paguei, viram que não compensaria termos pago a consumação mínima. Mas vale lembrar que nós não bebemos, para quem bebe bebidas alcoólicas, leve em consideração, caso queira ficar mais próximo ao mar.

 


 

Veja também: Chapultepec na Cidade do México

 


 

Hotel

Há possibilidade de não só passar o dia no local, mas de se hospedar nesse hotel pé na areia. Eles contam com diversos tipos de quartos, que na verdade são cabanas, são elas:

* King Jungle View;

* Double Jungle View;

* King Pool View;

* Fuego;

* Double Garden View;

* Full Beach Front;

* King Beach Front;

* Luna King;

* Luna Double.

Todos os quartos tem características unícas e contam com uma decoração rústica praiana que te faz se sentir muito confortável. Além de ótimos quartos, o hotel tem uma maravilhosa localização e ótima infraestrutura, conta com piscina privativa, academia, spa, serviços 24h e café da manhã. Ah, e não preciso nem dizer que todo o hotel possui Wi-Fi grátis.

Check-in: das 15h às 20h

Check-out: das 11h às 12h

 


 

Veja também: 10 coisas para fazer em Guadalajara

 


 

Valores da diária do hotel

Isso varia muito de época para época, depende de quando for. Todavia quando eu fui, NÃO ME HOSPEDEI no local, porque o preço fugia do meu orçamento. Com isso apenas fui ao espaço para passar o dia, aproveitar o restaurante e a praia à sua frente.

Os valores em que pesquisei para janeiro de 2022 eram a partir de R$ 1.350,00 a diária, com somente o café da manhã incluso. Ou seja, para mim não deu, mas pelo pouco que vi do lugar, parece ser incrível e fiquei com muita vontade de me hospedar lá.

Obs.: Mas joguei algumas datas aleatórias na pesquisa e encontrei o local mais em conta, a partir de R$ 950,00. Então lembre-se que algumas datas são mais baratas do que outras.

Onde passar o dia em Tulum? Onde passar o dia em Tulum?

 


 

Veja também: Museu de Antropologia na Cidade do México

 


 

Localização

O Zulum está em uma localização muito privilegiada de Tulum, ele está na Zona Hoteleira da cidade, beira-mar.

Endereço: Carr. Tulum-Boca Paila km 6.5, Tulum Beach.

 

Mais Informações:

Site Oficial: Zulum Hotels

 

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais