O que fazer na Cidade do México

O que fazer na Cidade do México

Acredito que o principal post de algum destino é aquele em que recomendo lugares para conhecer nele. Com isso, venha saber o que fazer na Cidade do México.

Não sei se vocês sabem, mas a Cidade do México é a capital mais antiga das Américas, uma das cidades mais populosas do mundo e que exala cultura e tradições. A cultura mexicana é muito forte e tenha certeza que a verá presente em praticamente todos os cantos da capital mexicana.

Como a cidade é grande, tem muito o que se fazer e é destino ideal para quem gosta de viajar para lugares agitados. Quando eu fui até a cidade, fiquei cerca de 04 dias. Fui na virada de ano de 2014/2015 e já está na hora de eu preparar minhas malas e voltar. Achei a quantidade de dias ótimo para quem quer conhecer a cidade, mas como sempre digo “Quanto mais dias, melhor.” e se puderem ficar mais dias, saibam que terá muito o que fazer na Cidade do México enquanto estiverem por lá.

o que fazer na cidade do méxico

 


 

Veja também: Chapultepec na Cidade do México

 


 

Então, vamos conhecer alguns dos melhores pontos turísticos da Cidade do México ?

1) Zócalo e Centro Histórico

O Zócalo é o principal ponto turístico do Centro Histórico, esta é a região mais turística da cidade. Ele é um elemento marcante da cidade e fica na Praça da Constituição (local onde acontece a maioria dos protestos e manifestações). Além dele, no Centro Histórico, você pode conhecer outros pontos, como: Templo Mayor, as ruínas astecas de Tenochtitlan e o Palácio do Governo.

O que fazer na Cidade do México

 

2) Paseo de La Reforma

A Avenida de La Reforma é uma das principais avenidas da Cidade do México. Na verdade ela é chamada de Paseo de La Reforma e ela conecta o Centro Histórico até o Bosque de Chapultepec. Ao longo da avenida há ótimos bairros e regiões, como a Zona Rosa (local onde me hospedei e bem movimentado).

Minha opinião: Eu achei ela bem parecida com a Avenida Paulista de São Paulo, principalmente aos domingos em que é proibido a circulação de carros e a rua é tomada por pessoas e bicicletas.

zona rosa

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira vez ao México

 


 

 

3) Bosque de Chapultepec

Um dos lugares mais bonitos da cidade é o Bosque do Chapultepec, um grande parque, muito bem arborizado. Dentro do local há várias atrações que podem conhecer, como: zoólogico, museus, restaurantes, ciclovias e um lago. O local é ótimo para passearem, darem uma caminhada, principalmente aos finais de semana que ele fica bem movimentado.

O que fazer na Cidade do México

 

4) Castillo de Chapultepec (Castelo de Chapultepec)

O Castelo de Chapultepec fica dentro do Bosque de Chapultepec no topo da colina do Chapulín (gafanhoto). Você pode conhecer os aposentos e dependências do castelo em um passeio que custa em torno de MXN 70 (pesos mexicanos) em dias de semana e aos domingos a entrada é gratuita, porém é muito cheio, então não recomendo. Ali você aprenderá mais sobre a história dos governantes do México do século XX e verá um acervo maravilhoso.

pontos turísticos da cidade do méxico

 


 

Veja também: Quais pratos típicos mexicanos preciso experimentar?

 


 

 

5) Museo Nacional de Antropologia

Este museu é uma das principais atrações da cidade e se você gosta de museu, saiba que ficará lá dentro por praticamente um dia inteiro. Ali se encontram exposições, pinturas, esculturas e pequenos templos, realmente um acervo maravilhoso com itens históricos memoráveis, principalmente com importância na história da cidade e do país.

pontos turísticos da cidade do méxico

 

6) Basílica de Guadalupe

A Basílica de Guadalupe é a igreja mais importante do México e famosa mundialmente. Seu santuário é o segundo mais visitado do mundo, perde apenas para a Basílica de São Pedro no Vaticano. Visitá-la é algo que não podem deixar de fazer na Cidade do México. Eu deixei uma manhã toda para conhecê-la e indico deixarem pelo menos meio período para irem até lá.

pontos turísticos da cidade do méxico

 


 

Veja também: Os melhores bairros para se hospedar na Cidade do México

 


 

 

7) Xochimilco

Este foi o passeio da Cidade do México que mais gostei de fazer. Ele é conhecido como a “Veneza do México”. Nele vários barcos (tranjinera) navegam pelos canais da região ao som de música mexicana e conhecendo alguns pontos locais, como viveiros, paradas flutuantes, etc.

Dica: Não deixe de tomar uma michelada durante o passeio, o deixará ainda mais cultural.

onde ir na cidade do méxico

 

8) Teotihuacán

Este é o sítio arqueológico mais visitado do país, ele é formado por várias pirâmides, sendo duas delas as mais famosas: pirâmide do sol e pirâmide da lua. Acredita-se que o local foi fundado perto de 100 a.C. e você pode ter uma visita guiada e rica em história e cultura.

cidade do méxico

 


 

Veja também: Museu de Antropologia da Cidade do México

 


 

 

9) Torre Latinoamericana

A Torre Latinoamericana está localizada perto ao Zócalo. O interessante é que em seu 42º andar há um mirante que te proporciona uma vista em 360º da Cidade do México. Você compra o acesso que vale para o dia inteiro e o que sugiro é irem de dia e voltarem à noite, assim tem duas vistas totalmente diferentes e ambas maravilhosas.

Dica: Se forem de dia e depois forem voltar à noite, não tirem a pulsera de acesso do braço.

onde ir na cidade do méxico

 

10) Catedral Metropolitana de la Ciudad de México

Esta é uma das principais igrejas do país, na verdade a mais importante catedral. Ela é a sede episcopal da Arquidiocese do México. Algo interessante é que ela não conta apenas com um único estilo em sua arquitetura, ela faz um mix de estilos, como: o barroco, o renascentista e o neoclássico. Uma igreja maravilhosa e imponente, acho que vale a pena visitarem.

cidade do méxico

 


 

Veja também: Os melhores doces mexicanos!

 


 

 

11)  Museo Frida Kahlo

O Museo Frida Kahlo é conhecido como a Casa Azul, ele está inserido dentro da casa onde a artista Frida Kahlo nasceu e morreu. Muitos vão ao local achando que verá um acervo grandioso da artista, tem obras dela, mas não muitas. Na verdade este é um passeio da Cidade do México dedicado a contar a história da artista.

méxico

 

12) Palácio de Belas Artes

O Palácio de Belas Artes é o mais importante teatro da Cidade do México. É o ocal perfeito para quem quer ver apresentações culturais e artísticas, como óperas e shows. Nele se encontram dois grandes museus da cidade: o Museu da Arquitetura e o Museu do Palácio de Belas Artes.

méxico

 


 

Veja também: Teotihuacan

 


 

Atração Extra: Bairro Chino

O Bairro Chino é como se fosse a chinatown da cidade, mas não pensem que ele é grande. Na verdade, ele é pequeno, mas está em processo de melhorias, visando aumentá-lo. Você fugirá da cultura mexicana que estará acostumado pelo país e poderá ver algumas lojinhas e restaurantes chineses.

méxico

 

Acredito que depois de todas essas recomendações, agora vocês saibam onde ir na Cidade do México e quais os principais lugares da cidade a serem visitados. Se você quer incluir algum local em minha lista, deixa aqui nos comentários. E agora: BOA VIAGEM!

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Comments

comments

Veja também:

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade

Quando vamos a um novo destino, sempre vem algumas dúvidas, principalmente em locomoção. Então nesse post vou te explicar como ir do aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade, assim deixando sua viagem mais fácil e organizada. 

Leia mais
Passeio volta à Ilha

Passeio volta à Ilha

Para mim, o principal passeio de Morro de São Paulo é o Passeio Volta à Ilha e todos precisam fazê-lo, pois é simplesmente maravilhoso.

Leia mais