Occidental Costa Cancún

occidental costa cancún

Em minha viagem para o México, eu decidi me hospedar em um resort em Cancún, para vivenciar a experiência por completo do conforto perto do mar do Caribe. Com isso escolhi o Occidental Costa Cancún para ficar alguns dias e nesse post conto toda a minha experiência e como funciona o local.

A região é tomada por hotéis e resorts, sendo ainda mais difícil escolher onde se hospedar em Cancún. Se você fica mais ao centro da cidade e longe das praias, os preços caem bastante, mas se você quer ficar na zona hoteleira, saiba que pagará um pouquinho mais caro. Como em Tulum eu já tinha ficado no centro da cidade, dessa vez, eu queria a experiência de me hospedar em um hotel beira-mar, então esse foi o primeiro quesito que avaliei ao escolher o Occidental Costa Cancún.

Outros quesitos que eu queria em minha hospedagem era: ar condicionado, sistema all-inclusive, piscina e toalhas de praia inclusas. Todos esses itens o hotel atendia, ficando ainda mais fácil minha decisão sobre ele.

 

occidental costa cancún

 


 

Veja também: Como ir do aeroporto de Cancún à Zona Hoteleira

 


 

O hotel

O local tem uma infraestrutura maravilhosa e conta com recepção 24h, piscina, sala de jogos, praia privativa, academia, spa, 4 restaurantes, 1 área de alimentação 24h, 2 bares, atividades de recreação, Wi-Fi, limpeza diária, amenities, etc.

Todo o complexo é formado por mais de 350 quartos, sendo eles de diversas formas. Quase todos eles possuem vista para o mar, alguns mais privilegiados do que outros. O nosso tinha uma vista belíssima, que dava para vermos a área da piscina e ao fundo o mar caribenho.

Todos os quartos possuem frigobar, ar condicionado, máquina de café, cofre, ferro e tábua de passar roupas, e Wi-Fi. Caso você queira um plus a mais em sua acomodação, eles possuem quartos com hidromassagem e piscina particular. Top, não é mesmo?! O meu infelizmente não tinha, mas era extremamente espaçoso e LIMPO. Tenho que ressaltar isso, porque o nosso quarto estava muito limpo.

dicas de hotel em cancún

 


 

Veja também: Chapultepec na Cidade do México

 


 

O hotel foi construído de forma que rodeia a piscina, com isso muitos dos quartos estão virados para ela e para o mar. Essa piscina é muito grande, água gelada (não é aquecida) e possui áreas rasas e fundas. Tendo delimitações para espaços destinados à crianças. Dentro dessa, há também algumas espreguiçadeiras e bancos para que os hospédes aproveitem-a mais.

A recepção do hotel é grande e espaçosa, possui vários sofás e mesas que formam lounges para que os hóspedes possam se acomodar da melhor forma possível. Ao lado dessa há um bar em que você pode se servir de diversas bebidas, alcoólicas e não alcoólicas. Há outro bar no hotel, porém ele fica na praia. O que é ótimo, pois pode se servir de diversos drinks beira-mar.

A parte da praia é delimitada para hóspedes, ou seja, ela é privativa. Mas confesso que quem não está hospedado consegue entrar, mas dizem que os seguranças iriam pedir para se retirar, não vi ninguém tentar fazer isso. Mas acho que deva acontecer, já que o resort fica ao lado do ponto onde saem as embarcações para Isla Mujeres, tendo um grande fluxo de pessos próximo ao hotel. Pela praia há diversas espreguiçadeiras, para que os hóspedes possam passar o dia. E se você quer sentar na primeira fileira, acorde cedo e pegue seu lugar, pois ela são as primeiras a serem tomadas.

resort em cancún

 


 

Veja também: O que fazer em Tulum

 


 

Restaurantes

Como disse anteriormente o hotel conta com 4 restaurantes, todos esses com horários de funcionamento. Portanto se você tiver aquela fome da madrugada, saiba que os restaurantes estarão fechados, todavia há uma área de alimentação que fica em cima da recepção. Esse espaço é aberto 24h e possui algumas comidinhas para você desfrutar, como batata frita, pães, hamburgueres, frutas, sucos, cafés, etc.

onde se hospedar em cancún

 

Quais são os 4 restaurantes do Occidental Costa Cancún e como eles funcionam?

 

1) Albatross Buffet Restaurant

Esse é o principal restaurante do resort, está localizado em frente ao mar e possui uma área externa e outra interna. Todos os pratos servidos em formato de buffet, ou seja, você se serve. Sua culinária é variada e há uma agenda com o que ele seguirá em cada dia da semana, porém ele é bem “internacional”. Tem opções de diferentes lugares do mundo, com certeza terá algo que te agrade nesse restaurante.

Regras de vestimenta: casual.

 

Horário de funcionamento:

* Café da manhã das 07h às 11h;

* Almoço das 12h às 16h;

* Jantar das 18h às 22h30.

onde se hospedar em cancún

 

2) Mexico Lindo Restaurant

Esse é um restaurante à la carte do hotel, especializado na gastronomia mexicana. Ele só abre para o jantar e para ir até o local é necessário fazer reserva. Por mais que esteja incluído e não é necessário pagar para jantarem nesse restaurante, precisam ir até a recepção na manhã do dia em que quer ir e escolher o horário.

Regaras de vestimenta: formal / casual.

Horário de funcionamento: das 17h30 às 22h30.

occidental costa cancún viagem para o mexico

 


 

Veja também: Os melhores doces mexicanos

 


 

3) La Trattoria Restaurant

Esse restaurante possui serviço à la carte, porém há um buffet em seu espaço com alguns frios e entradas para se servirem. Seu cardápio segue a culinária italiana. Ele só abre para o jantar e para ir até o local é necessário fazer reserva. Por mais que esteja incluído e não é necessário pagar para jantarem nesse restaurante, precisam ir até a recepção na manhã do dia em que quer ir e escolher o horário.

Regaras de vestimenta: formal / casual.

Horário de funcionamento: das 17h30 às 22h30.

occidental costa cancún dicas de hotel em cancún

 

4) La Claraboya Restaurant

Esse também é um restaurante ao estilo à la carte, porém diferente dos outros ele abre no café da manhã, almoço e jantar. Caso queira ir nele durante o jantar, saiba que precisará fazer a reserva na recepção na manhã do mesmo dia. Já nas outras refeições não é necessário fazer reserva. Seu foco culinário são frutos do mar e peixes. E ele está disposto voltado ao mar, com uma vista belíssima.

Regaras de vestimenta: formal / casual.

Horário de funcionamento:

* Café da manhã das 07h às 11h;

* Almoço das 12h às 17h;

* Jantar das 18h às 22h30.

 


 

Veja também: Central Park Lagunas, o melhor Airbnb de Tulum

 


 

Teste de COVID-19

Um serviço ótimo que o hotel oferece é a realização do exame de COVID-19. Isso é bom, visto que para voltar ao Brasil é exigido o PCR (pelo menos na época em que fui, estava sendo exigido). Então para não ter a preocupação de ter que ir atrás de um laboratório confiável, eles já fazem esse serviço. Basta fazer uma reserva do horário e pagar pelo exame desejado. O valor não difere muito dos laboratórios pela cidade e custam:

* Antígeno: U$ 18,00;

* PCR: U$ 91,00.

occidental costa cancún

 

Curiosidade: O hotel aceita pagementos em dólar americano ou em peso mexicano.

 


 

Veja também: Dicas para sua primeira viagem ao México

 


 

Preço

Cheguei na parte mais esperada de todo esse post. Sei que meus leitores e seguidores amam saber os valores pagos. Assim como qualquer hotel na cidade, o Occidental Costa Cancún varia seu preço de acordo a época do ano, como fui em janeiro (alta temporada) paguei um pouco a mais, sendo possível encontrar valores mais abaixo. Há também diferentes tipos de quartos, isso também alteram o valor cobrado.

O preço em que eu paguei foi R$ 1.445,92 na diária de sistema all-inclusive com todas as taxas inclusas (exceto taxa de turismo que é cobrada no hotel de aproximadamente U$ 4,00) para duas pessoas. Claro que procurei em outras datas, para ver quão menor é o preço e encontrei diárias na mesma categoria de quarto (com vista do mar) para duas pessoas com tudo incluso, a partir de R$ 805,00. Então lembrem que a época que forem para Cancún afeta bastante no valor dos hotéis.

dicas de hotel em cancún

 


 

Veja também: Informações essenciais e dicas de Tulum

 


 

Localização

O resort está localizado na Zona Hoteleira de Cancún, onde está os maiores e melhores hotéis da cidade. Ele se encontra beira-mar e está situado ao lado do ponto que saem as embarcações para Isla Mujeres.

Endereço: Blvd. Kukulcan Km. 4,5, Kukulcan Boulevard, Zona Hotelera.

 

 

 


 

Veja também: Chichen Itzá

 


 

 

Pontos Negativos

Parece estranho eu fazer uma parte destinada a pontos negativos, mas preciso dizer algumas coisas das quais não fiquei contente durante em minha estadia. Nada de que me fizesse “arrepender” de ter me hospedado lá, mas itens que devem ser levados em consideração e resolvi compartilhar com vocês.

* Por mais que o resort seja all-inclusive, você tem que comer nos restaurantes. Ou seja, não tem como comer nada beira-mar. Eu super queria pegar um prato de batatinha frita e comer na praia e não podia. Pode somente itens que você levar;

* A qualidade dos produtos não é das melhores. Eles possuem muitas opções, mas dá para perceber que eles não utilizam produtos das melhores qualidades;

occidental costa cancún

* A praia privativa do hotel é pequena e foi a parte que eu menos gostei do hotel. Isso porque quando eu pensava em Cancún, logo imaginava aquele mar extenso bem azulzinho e como ela fica ao lado de um braço do mar, ela é muito escura e eles delimitam uma área sem vegetação para que você entre. O que eu não gostei muito;

* Outro ponto negativo é o código de vestimenta. Entendo que nos restaurantes à la carte, precisam estar mais “arrumados”, mas no restaurante beira-mar e ao lado da piscina precisar colocar uma roupa casual e não poder entrar com saída de banho, eu não entendo. Não é entrar de bíquini, é com um vestidinho por cima. Eles não deixam, até abrem exceção no almoço, mas á noite não. O que acho bem ruim, pois tem que ir até o quarto para trocar de roupa.

occidental costa cancún

 


 

Veja também:  La Zebra em Tulum

 


 

O que achei da experiência?

Eu adorei me hospedar no resort, visto que ele estava muito bem avaliado e seu preço não era tão alto, como muitos lugares na zona hoteleira. Todavia, não é um hotel que eu voltaria e recomendaria. Somente se ele estiver se encaixando em seu bolso, mas também dizer algo que nossa foi péssimo, não teve. Ou seja, tudo saiu certo, mas poderia ter sido melhor. Então se estiver buscando uma hospedagem com muito comodismo e confortável, um preço acessível é uma ótima opção em Cancún.

 

Mais informações:

Site Oficial: Occidental Costa Cancún

 

resort em cancún

 


 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 


 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Veja também:

Convento Santa Cruz de La Popa

Convento Santa Cruz de La Popa

O Convento Santa Cruz de La Popa é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e vocês precisam conhecer este lugar importante para a história da cidade.

Leia mais
transporte em roma

Transporte em Roma

Antes de ir para algum destino é muito importante saber como funciona o transporte local, porque se for dependendo apenas de uber e táxi podem “gastar um rim”. Então vamos entender como funciona o transporte em Roma?

Leia mais
lago di como

O que preciso saber sobre o Lago di Como

Uma das principais dicas da Itália que eu posso dar à vocês é conhecer o norte da Itália, uma região belíssima e um dos principais pontos que precisam conhecer é o Lago di Como.

Leia mais